quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

“Brazuca” será o nome oficial da bola da Copa do Mundo de 2014

- Publicidade -
“Brazuca” será o nome da bola oficial da Copa do Mundo de 2014. A escolha, feita por meio de uma votação na internet e anunciada neste domingo, teve a duração de três semanas e contou com mais de um milhão de votos.
A segunda opção “Bossa Nova” teve 14,6% dos votos, enquanto “Carnavalesca”, a terceira e última possível escolha, teve 7,6%. Nenhuma das duas, no entanto, chegou perto dos 77,8% conquistados por “Brazuca”.
Na época da divulgação das três opções de voto, a ausência do nome “Gorduchinha”, referência a um bordão criado pelo narrador Osmar Santos, chamou a atenção. A campanha “Gorduchinha 2014” ganhou apoio de personalidades das mais diversas áreas, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o apresentador Fausto Silva, o capitão da Copa do Mundo de 2002, Cafu, e Guga, tricampeão do torneio de Roland Garros.
A produtora oficial da bola alegou que “Gorduchinha” já estaria registrada oficialmente como propriedade intelectual e que, portanto, o termo não poderia ser utilizado. Afirmação rebatida pelos organizadores de “Gorduchinha 2014”, revelando que o nome pertencia oficialmente ao próprio Osmar Santos, com quem a empresa não teria feito contato em busca de um acordo.
* Fonte: gazetaesportiva.net
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas