sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

CBF confirma amistoso com Chile

- Publicidade -

A CBF confirmou nesta segunda-feira mais um amistoso da seleção brasileira antes da disputa da Copa das Confederações, que será disputada de 15 a 30 de junho, em seis cidades do Brasil. O time do técnico Luiz Felipe Scolari vai enfrentar o Chile, no dia 24 de abril, no reformado Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo foi marcado para o Mineirão como uma forma de compensar a capital mineira pela transferência do amistoso contra a França, agendado inicialmente para Belo Horizonte, para a nova Arena Grêmio, em Porto Alegre. A CBF não chegou a justificar a mudança de sede, ocorrida no início deste ano. O confronto com os franceses acontecerá no dia 9 de junho.
O técnico Luiz Felipe vai ter três amistosos para preparar o time antes da Copa das Confederações
Brasileiros e chilenos não se enfrentam desde a Copa do Mundo de 2010. Na ocasião, o time do então técnico Dunga levou a melhor, pelo placar de 3 a 0, e eliminou os rivais nas oitavas de final. No retrospecto geral, o Brasil soma 47 vitórias, 12 empates e apenas sete derrotas contra os chilenos.

Contra o Chile, quando deverá contar apenas com jogadores que atuam nos clubes do País, Felipão fará seu quarto jogo à frente do Brasil desde seu retorno ao cargo, no fim de novembro, quando substituiu o demitido Mano Menezes. Em sua estreia, a seleção brasileira foi derrotada pela Inglaterra por 2 a 1, no dia 6 de fevereiro, no Estádio de Wembley, em Londres.

Antes de encarar o Chile, o Brasil fará amistosos com Itália, em 21 de março, em Genebra (Suíça), e Rússia, quatro dias depois, em Londres. Depois disso, a seleção brasileira volta a jogar em junho, um pouco antes da estreia na Copa das Confederações. Encara a Inglaterra, em 2 de junho, no Maracanã, e a França, sete dias depois, na Arena Grêmio. Para o segundo semestre, já há um compromisso agendado contra a Suíça, em 14 de agosto, na Basileia.

Também nesta segunda-feira, o coordenador da seleção, Carlos Alberto Parreira, e o assistente técnico de Felipão, Flávio Murtosa, iniciaram périplo pelas cidades que vão receber jogos da seleção durante a Copa das Confederações.

Eles estão fazendo visitas de inspeção em locais para concentração, treinos e atendimento à imprensa, a começar por Brasília. Nesta segunda-feira, estiveram no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros e em um hotel. Nesta terça, vão viajar para Fortaleza, onde farão inspeção no Estádio Presidente Vargas e conhecerão outro hotel.

No dia seguinte, a visita será encerrada em Salvador, no Estádio Pituaçu. Estas três cidades serão sedes das partidas da seleção na fase de grupos da Copa das Confederações. A comissão técnica já havia visitado Goiânia, onde o time de Felipão fará um período de treinos antes do início da competição.

O lateral-direito Daniel Alves reconhece que a seleção brasileira não é mais uma das melhores do mundo. Para ele, a falta de competições, como as Eliminatórias Sul-Americanas, que a equipe não disputa por sediar a próxima edição da Copa do Mundo, atrapalham a evolução. Além disso, a juventude de jogadores como o atacante Neymar e o meia Oscar levam o Brasil a oscilar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas