sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Centro de Referência em Direitos Humanos realiza evento sobre a Copa 2014 próxima quarta-feira

- Publicidade -

O Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) realiza o evento “Internação Involuntária: Limpeza Social para a Copa 2014?” na próxima quarta-feira, 27, às 18h, no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O evento é um debate acerca das internações involuntárias e compulsórias e suas relações com os megaeventos, como a Copa do Mundo de futebol em 2014. As inscrições serão realizadas no local do evento e há recebimento de certificado de participação.

A palestra contará com a participação da professora do Departamento de Psicologia da UFRN Ana Karenina Arraes; do representante do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania Marcos Dionísio Caldas; do representante do Consultório de Rua Rinaldo Sampaio; e do professor do Departamento de Comunicação Social (DECOM) da UFRN Ruy Rocha.

O CRDH, vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e à UFRN, é um projeto de extensão criado em 2011. Com o objetivo de contribuir para o cenário de promoção dos Direitos Humanos no estado do Rio Grande do Norte (RN), o CRDH atende às vítimas de violação de direitos e fortalece a promoção da cidadania. 

O Centro presta orientação geral sobre direitos humanos a qualquer cidadão e orientação especializada à população, encaminhando-o aos serviços adequados para cada caso que surgir. Estas ações são prestadas pelos profissionais e estagiários devidamente capacitados.

* Fonte: Agecom/UFRN

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas