quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Com obras aceleradas, Maracanã instala telões

- Publicidade -

Rio (Agência Estado) – Depois da última visita da equipe técnica da Fifa, liderada pelo secretário-geral Jérôme Valcke na semana passada, o ritmo das obras do Maracanã parece ter acelerado. Na passagem pelo Brasil, o dirigente francês admitiu que a maior preocupação para a Copa das Confederações, que começa em 15 de junho, era a situação do estádio carioca. Após meses sem divulgar qualquer informação sobre o andamento da reforma, o governo do Rio tem repassado várias atualizações nos últimos dias.
Serão instalados, ao todo, quatro telões ao redor do estádio
Foram instaladas ontem as estruturas que darão sustentação aos quatro modernos telões de alta definição, com 98 metros quadrados cada um, conforme nota divulgada pela secretaria estadual de obras (Seobras). O gramado já está completamente fixado desde terça e a colocação das cadeiras das arquibancadas avança.

Extraoficialmente, o Maracanã já superou 90% de conclusão. A nova cobertura, composta por lonas de fibra de vidro e teflon, deve chegar à metade de sua instalação no sábado e vai cobrir 95% das 78.838 cadeiras.

Mais de 15 mil desses assentos já foram fixados. O trabalho é moroso, segundo a Seobras, pois as arquibancadas recebem uma impermeabilização antes da colocação das cadeiras, a fim de evitar futuras infiltrações. E

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas