sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Duas empresas apresentaram propostas por obras em Fortaleza

- Publicidade -

Prefeitura abriu os envelopes com as propostas para as intervenções em mobilidade urbana e comissão deve anunciar vencedora ainda em agosto

A Comissão Especial de Licitação da prefeitura de Fortaleza recebeu e abriu os envelopes com as propostas das empresas que pretendem concorrer à licitação de obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014 na capital cearense. As construtoras Andrade Gutierrez S/A e Serveng Engenharia apresentaram propostas e foram habilitadas.

As duas concorrentes abriram mão do prazo de cinco dias úteis, previsto no edital, para entrada de recursos, dando início, portanto, ao período de análise das propostas por parte da Comissão Especial de Licitação. A expectativa é que o nome da empresa vencedora seja conhecido em agosto para posterior contratação e retomada das obras.

Obras

A empresa vencedora da licitação terá que abrir frentes de trabalho simultâneas e utilizar o regime de trabalho de quatro turnos (24 horas) para concluir as obras até agosto de 2013. O novo edital contempla todas as obras de mobilidade urbana previstas na Matriz de Responsabilidade da Copa do Mundo, incluindo as obras de arte, como túneis e viadutos.

Para implantação dos BRTs (Bus Rapid Transit) para o transporte coletivo, as avenidas Alberto Craveiro, Dedé Brasil e Paulino Rocha serão restauradas, sendo que a Avenida Alberto Craveiro será alargada e ganhará um túnel no cruzamento com a Dedé Brasil e Paulino Rocha. Na Dedé Brasil, será implantado o complexo viário da Parangaba, com a construção de viadutos nos cruzamentos com as avenidas Osório de Paiva e Germano Frank. O objetivo é facilitar o acesso ao principal equipamento esportivo da cidade, o Estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão.

Já as obras no Eixo Via Expressa/Raul Barbosa visam à melhoria do acesso do Aeroporto Pinto Martins à zona hoteleira da cidade. A prefeitura irá construir um viaduto no cruzamento da Raul Barbosa com a rua Murilo Borges e túneis nos cruzamentos da Via Expressa com as avenidas Santos Dumont, Padre Antônio Thomaz, Alberto Sá e um túnel longitudinal entre Santos Dumont e Padre Antônio Thomaz. Todas essas vias irão receber melhorias na drenagem, na malha viária e na iluminação pública. O total de investimentos é da ordem de R$ 235 milhões, sendo que R$ 206,6 milhões são financiados através da Caixa Econômica Federal.

* Fonte: copa2014.gov.br

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas