quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Felipão não é mais o técnico da Seleção Brasileira, afirma TV

- Publicidade -

Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico da Seleção Brasileira. A informação foi dada pela TV Globo no fim da noite deste domingo (13). Ainda segundo a emissora, o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira e o auxiliar Flávio Murtosa também estão fora do time nacional de futebol.

Felipão deixa a Seleção após um ano e meio no comando da equipe. Ele assumiu o cargo pela segunda vez com a saída de Mano Menezes e, nesse período, conquistou 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas, em 29 jogos. Campeão mundial em 2002, desta vez ele conseguiu apenas o título da Copa das Confederações no ano passado e ficou em quarto lugar na Copa do Mundo de 2014, com três vitórias, dois empates e duas derrotas.
Felipão dirigia a Seleção Brasileira durante o maior vexame de sua história
Atuações irregulares durante a fase de grupos e as goleadas na semifinal e na disputa pelo terceiro lugar marcaram a passagem de Scolari negativamente. Diante da Alemanha, na semifinal, a derrota por 7 a 1 no Mineirão em Belo Horizonte e na disputa pelo terceiro lugar o resultado de 3 a 0 em favor da Holanda no Mané Garrincha, em Brasília, mancharam a campanha brasileira em seu segundo Mundial jogando em casa.

Mudança
O favorito para assumir o cargo de técnico do Brasil é o ex-corintiano Tite. Campeão da Copa Libertadores da América em 2012 e do Mundial de Clubes do mesmo ano pela equipe paulista, ele é o nome mais cotado para assumir a vaga em aberto. Caso seja confirmado, Tite será o quarto técnico gaúcho a passar pelo cargo desde 2006. Dunga, Mano Menezes e Felipão foram os anteriores.

Existe ainda uma corrente de parte da imprensa e torcedores que defenda a contratação de um técnico estrangeiro para o cargo de técnico do Brasil. A possibilidade não é vista com bons olhos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A CBF deve anunciar a saída de Felipão oficialmente ainda nesta segunda-feira (14).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas