sábado, 20 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Fifa convoca reunião de emergência sobre Maracanã, mas nega atraso

- Publicidade -

Os alagamentos sofridos pelo Maracanã na noite da última terça-feira fizeram com que o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, convocasse para a manhã desta sextauma reunião de emergência para tratar da situação do estádio. A informação foi divulgada pelo próprio dirigente, em entrevista coletiva concedida nesta quinta, no Rio de Janeiro.

“Não há plano B para o Maracanã. (…) Precisamos saber o que será entregue no dia 27 de abril [data estabelecida pela empresa responsável pela construção], se estará 100% completo ou não. Não estamos falando só do estádio, mas do entorno dele. Nesta reunião, participarão algumas pessoas do COL [Comitê Organizador Local], da Fifa, do governo estadual e da empreiteira responsável. Será uma reunião em que tudo o que envolve o estádio será discutido”, explicou.

Em novembro do ano passado, o presidente da CBF, José Maria Marin, afirmou que o Maracanã estaria pronto no dia 15 de abril. Mas Valcke negou na coletiva essa informação, afirmando que o dia marcado entrega do estádio sempre foi 27 de abril – o que deixa, segundo ele, o andamento das obras dentro do prazo.

“A data de 27 de abril foi a que sempre tivemos na nossa agenda. Eu não sei de onde saiu essa data de 15 de abril. Da nossa parte, não houve uma mudança. O governador [do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral] nos disse pessoalmente que o estádio ficará pronto e se comprometeu com isso. Claro que ver o campo alagado não é das melhores coisas, mas isso acontece”, disse.

Valcke está no Brasil desde o começo da semana, visitando os estádios que serão usados na Copa das Confederações, cujo início está marcado para o dia 15 de junho. Na última quarta, quando o dirigente estava no Recife, o Maracanã ficou alagado com as fortes chuvas que caíram sobre o Rio de Janeiro, estampando manchetes de diversos jornais ao redor do mundo.
 
* Fonte: gazetaesportiva.net

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas