terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Foto e Vídeo: andamento das obras na Arena das Dunas

- Publicidade -

A arena terá capacidade para 45 mil pessoas e receberá quatro jogos da primeira fase do Mundial. A previsão para o término das obras é em dezembro de 2013

As obras previstas para a Arena das Dunas, em 2011, foram concluídas antes do prazo estipulado, conforme informações da construtora responsável pelo empreendimento e do governo do Rio Grande do Norte. A sede potiguar, que vai receber quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo da FIFA 2014, sendo um do grupo do Brasil e outro do cabeça de chave do Grupo D, ocupará parte da área na qual estavam o antigo estádio Machadão e o ginásio Machadinho – as duas construções foram demolidas no fim de novembro de 2011.

A previsão para o término das obras é em dezembro de 2013A arena terá capacidade para 45 mil pessoas e a previsão para o término das obras é em dezembro de 2013. Em outubro, foi assinado o contrato entre a empresa Arena das Dunas Concessão e Eventos S.A., criada a partir da Parceria Público Privada entre a construtora OAS e o governo do estado, e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para um financiamento de R$ 396,5 milhões. O valor total previsto para a construção do estádio é de R$ 417 milhões.

O estado assumiu o estádio que era de propriedade da prefeitura de Natal. A partir de abril, foi formada a Parceria Público Privada e assinado o contrato com a OAS construtora, que irá administrar a futura arena por 20 anos.

Mês a mês, a equipe de monitoramento do Ministério do Esporte percorre estádios, aeroportos e serviços de mobilidade urbana para retratar, em imagens e vídeos, o que vem sendo feito em cada uma das 12 cidades-sede. Assista ao vídeo da evolução das obras em outubro e novembro de 2011:

* Fonte: copa2014.gov.br

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas