quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Gol do colombiano James Rodríguez é eleito o mais bonito da Copa

- Publicidade -

O colombiano James Rodríguez conquistou o título de gol mais bonito da Copa do Mundo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 21. Além disso, o camisa 10 da Colômbia também foi o artilheiro e um dos destaques da competição. Esta foi a terceira vez que um sul-americano leva o prêmio. Em 2006, Maxi Rodríguez, da Argentina, conquistou e, em 2010, Diego Forlán, do Uruguai. 

O gol de James Rodríguez aconteceu nas oitavas de final, contra o Uruguai. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o lateral Juan Cuadrado passou a bola de cabeça para o camisa 10, que, de costas para o gol, dominou de peito e arrematou de esquerda, no ângulo direito do goleiro Fernando Muslera.

James competiu com outras pinturas futebolísticas. O mundial ficou marcado também pela cabeçada do holandês Van Persie contra a Espanha e pelo arremate do australiano Cahil diante da Holanda, além da cobrança de falta do brasileiro David Luiz sobre a Colômbia, nas quartas de final.

Carreira
James David Rodríguez Rubio nasceu em Cúcuta no dia 12 de julho de 1991. O jogador de 23 anos defendeu o Mônaco na última temporada. Ele também já vestiu a camisa do FC Porto (Portugal), Banfield (Argentina) e Envigado (Colômbia). A imprensa espanhola já dá como certa sua transferência para o Real Madrid. O acerto deve ser oficializado ainda nesta semana.

*Com informações do Site Oficial da Fifa

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas