quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

N. Zelândia fará jogo da repescagem pela vaga

- Publicidade -

Dunedin (AE) – A Nova Zelândia teve trabalho, mas venceu a Nova Caledônia por 2 a 1, ontem, e garantiu vaga antecipada na repescagem internacional para definir uma vaga na Copa do Mundo de 2014. Sem poder ser alcançada na terceira e última fase das Eliminatórias da Oceania, a seleção neozelandesa enfrentará agora um representante da Concacaf para definir quem vem ao Brasil no ano que vem.

Foi a quinta vitória em cinco partidas da Nova Zelândia, que chegou a 15 pontos na liderança das Eliminatórias da Oceania e abriu seis de vantagem sobre a própria Nova Caledônia, com apenas uma rodada a ser disputada. Na segunda-feira, os neozelandeses voltam a campo, diante de Ilhas Salomão, apenas para cumprir tabela. Assim como a Nova Caledônia, que pega o Taiti.

ÁFRICA

A terceira rodada da fase de grupos das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, acontece neste fim de semana. Com seis pontos e cem por cento de aproveitamento no Grupo B, a Tunísia recebe a seleção de Serra Leoa, em Rades, disposta a ganhar para disparar na primeira posição.

Os tunisianos possuem dois pontos a mais que os rivais e pretendem tirar proveito do fator campo. “Para nós esse jogo é decisivo, pois ganhando vamos abrir cinco pontos em nove restantes e ainda teremos condição de vencer outros compromissos. Para mim o jogo com Serra Leoa se desenha decisivo”, analisou Nabil Maaloul, técnico da Tunísia.

Anfitriã da última Copa do Mundo, a África do Sul corre sério risco de sequer se classificar. O time aparece na terceira posição do Grupo A com dois pontos, um a menos que República Centro-Africana, rival deste sábado na Cidade do Cabo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas