quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Neymar qualifica time como regular

- Publicidade -

O atacante Neymar avalia que a Seleção Brasileira teve um desempenho regular na Copa do Mundo. Em entrevista à TV Globo, veiculada no domingo, o jogador não soube explicar os erros da equipe que era dirigida por Luiz Felipe Scolari, que terminou o torneio na quarta posição. “Não tem um porquê de jogarmos dessa forma. Nós jogamos mal, regular”, afirmou o atacante, que ainda deu uma nota para a campanha. “Regular é o que faz passar de ano. Acho que foi nota seis ou sete, no máximo.”
Em entrevista à TV Globo, o atacante Neymar evitou entrar em polêmicas e pouco acrescentou
Apesar de reconhecer a atuação abaixo, Neymar defendeu os treinamentos e também negou que o choro dos atletas brasileiros em momentos cruciais tenha prejudicado a equipe. “O cara que fala do choro é leigo, não sabe o que é estar ali dentro. Era um sonho de criança, cada jogador sonhou com aquilo desde pequenininho.”

Fratura
Apontado como principal jogador da Seleção, o atacante se despediu da Copa do Mundo nas quartas de final, quando sofreu uma fratura na vértebra, ao levar uma joelhada do colombiano Zúñiga. “Não vou concordar com o que ele fez, mas aceito numa boa as desculpas. O movimento que fez não foi de futebol”, comentou.  Sem ter entrado em campo, o atacante viu a Seleção perder por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal, e por 3 a 0 para a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar. Com isso, o jogador reconheceu a superioridade adversária. “Ultrapassado, não. Mas acho que (o futebol brasileiro) está atrás de Alemanha e Espanha. Tem de ser homem suficiente para assumir isso”, declarou. No entanto, o atleta negou que Felipão tenha cometido algum erro na formação do grupo. “Não digo que errou, que tenha ido mal na escalação. Eu escalaria os mesmos 23 que foram para a Copa”, comentou o atacante, que disse ainda não entender de tática.

Sobre as categorias de base Neymar disparou críticas e disse que ele próprio por pouco não se torna vítimas dessa má formação de elencos no futebol brasileiro. “Quando se está na base, se aprende os fundamentos. Mas se aprende de maneira errada. Eu aprendi em casa, conversando com meu pai”, disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas