sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Orla passa por reestruturação em várias áreas

- Publicidade -

O projeto da Reestruturação da Orla Urbana contempla cerca de sete quilômetros de orla, da Praia do Forte até Ponta Negra.
Adequação do passeio público é parte da reestruturação da orla
Deverão ser feitas adequações do passeio público, implantação de novos mobiliários urbanos, ciclovias entre as praias do Meio e Forte, adequação e distribuição dos quiosques e  implantação de banheiros acessíveis, além da criação de áreas de depósito para guarda de materiais dos quiosques, rampas e escadarias para acesso à faixa de areia, sinalização adequada, área de estacionamento, substituição de iluminação pública, iluminação decorativa, paisagismo, áreas de recreação infantil e academia da Terceira Idade.

Em matéria da Tribuna do Norte de 26 de abril, a Semopi informou que as obras estavam 80% concluídas e que a previsão é de que fossem entregues até 30 de maio.

A reportagem da Tribuna do Norte solicitou novas informações a Secretaria, mas até o fechamento desta edição não obteve respostas. Em visita aos locais das obras, a reportagem observou que falta muito a ser feito ainda, especialmente com relação aos quiosques. No momento em que a reportagem esteve nas praias do Forte e do Meio, por volta das 11h30 de sexta-feira, não havia trabalhadores nos locais. 

*Reestruturação da orla urbana
Valor: R$ 12 milhões – 95% recursos do Ministério do Turismo e 5% contrapartida da Prefeitura do Natal.
Responsável: Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi)
Status: segundo a Semopi, 80% concluída e a previsão é de que tudo esteja pronto no dia 30 de maio (informação passada em maio).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas