sexta-feira, 26 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Os melhores, segundo a comissão da Fifa

- Publicidade -

Apesar de defender Lionel Messi e toda a seleção argentina durante a Copa do Mundo de 2014, Diego Maradona reconheceu que o camisa 10 não deveria ser eleito como o melhor jogador da competição. O argentino acabou recebendo o prêmio da Bola de Ouro da Fifa. Neuer, goleiro da Alemanha foi o melhor da posição, James Rodriguez (Colômbia) o artilheiro e Pogba (França) a revelação.

“Daria o céu a Messi. Mas quando não é justo, é preciso admitir. E os marqueteiros queriam que ele ganhasse algo que não mereceu, foi injusto”, opinou o ex-jogador, que tem trabalhado como comentarista na emissora de TV venezuelana Telesur durante a Copa do Mundo de 2014.

#SAIBAMAIS#Até o presidente da FIFA, Joseph Blatter estranhou a escolha. O suíço não afirmou qual foi o craque da competição na sua opinião, mas deu a entender que escolheria um outro vencedor para o prêmio. “Até eu fiquei surpreso quando vi Messi subindo para receber o troféu”, disse o dirigente.

“Talvez mudemos”, disse o diretor de comunicação da entidade, Walter di Gregorio, ao ser questionado por Blatter se a eleição poderá voltar ao seu formato antigo em 2018.

Seleção da Copa
Mesmo com os dois fiascos diante da Alemanha e da Holanda, a seleção brasileira teve dois jogadores no top 10 do ranking da Fifa, que se baseia em estatísticas da Copa do Mundo. Autor de dois gols na competição, o meia Oscar ficou na sétima colocação com a nota de 9,57, enquanto o zagueiro Thiago Silva, que não enfrentou a Alemanha na semifinal, terminou na oitava, com 9,54.

Artilheiro da seleção brasileira no torneio, Neymar caiu da décima para a 16ª colocação com 9,35. O jogador atuou até as quartas de final, quando fraturou a terceira vértebra do lado esquerdo no jogo contra a Colômbia. Já David Luiz, que era o melhor após a disputa das oitavas de final, caiu para o 13º lugar, com 9,41.

Fora da lista dos três melhores jogadores da Copa do Mundo, o alemão Toni Kroos, do Bayern de Munique, ficou na liderança. Destaque na vitória da seleção alemã sobre o Brasil na semifinal, quando anotou dois gols, Kroos encerrou com a nota de 9,79.

Ele assumiu a liderança justamente após a fase semifinal. Antes, figurava apenas na 19ª posição. Na final, o meia acertou 94 dos 114 passes que deu -número que só foi superado por Schweinsteiger e Lahm-, e correu 14,3 quilômetros em campo.

Na lista, o segundo colocado foi o holandês Arjen Robben, da Holanda, que teve nota de 9,74. Ele superou o francês Karin Benzema, que foi o líder após a disputa das quartas de final. Benzema caiu para a sexta posição com 9,6.

Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo, Messi ficou apenas na 11ª posição no ranking de estatísticas com 9,46. O melhor argentino foi o lateral Rojo, que ficou em nono.

Melhor da primeira fase do Mundial e artilheiro da Copa, o colombiano James Rodriguez despencou para o 15º lugar com 9,37.

Os 10 melhores
1 – Kroos, Alemanha (9,79)
2 – Robben, Holanda (9,74)
3 – Vrij, Holanda (9,7)
4 – Hummels, Alemanha (9,66)
5 – Müller, Alemanha (9,63)
6 – Benzema, França (9,6)
7 – Oscar, Brasil (9,57)
8 – Thiago Silva, Brasil (9,54)
9 – Rojo, Argentina (9,51)
10 – Vlaar, Holanda (9,48)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas