sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Princesa do Japão e governadora se reúnem para trocar presentes

- Publicidade -

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e a Princesa Takamado, membro da Família Imperial Japonesa, se encontraram na Pinacoteca do Estado e trocaram presentes.

Rosalba recebeu uma flâmula da bandeira, uma garrafa de saquê e uma camisa da seleção japonesa, com seu nome grifado nas costas. Sua Alteza Imperial foi presenteada com um quadro de Dorian Gray. Segundo a princesa Takamodo, a bebida combina com camarão.

A governadora Rosalba afirmou que a princesa se mostrou curiosa sobre os potenciais econômicos e turísticos do Estado. “Em breve poderemos receber algumas comitivas de investidores”, sinalizou a chefe do executivo. O encontro aconteceu no salão da Pinacoteca, às 17h, mas a Princesa Takamado não falou com a imprensa. Após a reunião, ela se dirigiu à Arena das Dunas para acompanhar a partida entre Japão e Grécia.
Rosalba e a princesa Takamado trocaram presentes no Palácio da Cultura
A Princesa Takamado desembarcou em Natal na tarde desta quainta-feira (19), às 13h40, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

#SAIBAMAIS#No desembarque, a Princesa Takamado conversou com a imprensa. “Estou aqui para apoiar esse jogo muito importante pro Japão e agradeço todo o apoio do consulado”, declarou. Sobre a partida, afirmou que “tem uma expectativa, mas prefere não dizer um placar”.

Apesar de ser da Alteza Imperial, a princesa optou por uma chegada simples. Ela viajou em um voo comercial e acompanhada de quatro assistentes do consulado japonês. A comitiva é escoltada por oito batedores e sete carros da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Este será o segundo jogo da Copa do Mundo que a Princesa Takamodo assiste. Sua Alteza Imperial esteve na arena Pernambuco no dia 14 de junho, na partida entre Japão e Costa do Marfim.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas