quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Seleção da Argentina é recebida com aplauso em Buenos Aires

- Publicidade -

A seleção argentina chegou a Buenos Aires por volta das 11h de hoje (14). O avião das Aerolineas Argentinas, que transportou o time, estampou a frase: “Gracias [obrigada] Argentina”. Milhares de torcedores cercaram os ônibus que levaram os jogadores à Associação de Futebol Argentino (AFA) – a poucos quilômetros do Aeroporto Internacional de Ezeiza.

Na AFA, os jogadores foram recebidos com aplauso pela presidenta da Argentina, Cristina Kirchner. Ela abraçou cada um, agradecendo a atuação deles. “Vocês são um exemplo, geraram valores e sentimentos que muitos de nós esquecemos”, disse ela, ao ressaltar que o importante não é chegar em primeiro, mas dar o melhor de si. Hoje mesmo ela viaja a Rio Gallegos, no Extremo Sul da Patagonia argentina, para festejar o primeiro aniversario de seu primeiro neto, Nestor Ivan.

Um palco foi montado ao lado do telão, que exibe as imagens transmitidas ao vivo, da chegada da seleção. Os torcedores esperam cumprimentar os jogadores que, apesar de terem perdido a taça, tiveram um ótimo desempenho e chegaram mais longe que qualquer outra seleção argentina dos últimos 24 anos.

No Obelisco, no centro da cidade, não sobraram resquícios dos conflitos da noite de ontem (13), quando algumas pessoas começaram a atirar pedras, o que obrigou a polícia a usar jatos d’água e bombas de gás lacrimogeneo para dispersar a multidão.

Os títulos dos jornais locais desta segunda-feira elogiaram a atuação do time com as manchetes Lutou até o Final: Tristeza e Orgulho, Orgulho Nacional, Obrigada Mundialistas e O Amor é mais Forte.

Com informações da Agência Brasil.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas