terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Temporal alaga Maracanã e Fifa cancela visita ao estádio

- Publicidade -

Rio de Janeiro (RJ) – A forte chuva que caiu sobre o Rio de Janeiro na noite de  terça-feira alagou vários pontos da cidade e causou muitos transtornos. O estádio do Maracanã, uma das sedes da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014, não passou incólume pelo temporal e amanheceu alagado, com máquinas submersas. Em função dos problemas, a visita do Comitê Organizador Local (COL), que seria ontem, foi cancelada.
As fortes chuvas que estão caindo no Rio interrompem os trabalhos
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que está no Brasil inspecionando o andamento das obras, mostrou-se preocupado com a evolução do Maracanã, em entrevista concedida durante a visita à Arena Pernambuco, nesta terça-feira. O estádio carioca está com 87% das reformas concluídas, e atualmente passa pela fase de colocação da cobertura e das cadeiras na arquibancada. “Não existe um estádio mais bonito. Nenhum estádio pode estar 100% no início, precisa de ajustes. Maio (mês em que é esperada a entrega do Maracanã) é tarde demais. Isso é prejudicial para o Brasil, para a competição e para a Fifa”, declarou Valcke.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, esteve ontem em Belo Horizonte para mais uma vistoria ao Mineirão, uma das sedes da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. Esta foi a primeira vez que o dirigente visitou o local desde a reinauguração no final de dezembro. E, apesar das críticas que foram feitas ao estádio por problemas funcionais quando começou a ser utilizado pelo público, ele garantiu ter ficado bastante satisfeito com o que viu.

Na reabertura do Mineirão, com o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG em 3 de fevereiro, por exemplo, houve tumulto para a entrada de torcedores e falta de água nos bares e banheiros. Mas Valcke minimizou esses problemas iniciais do estádio. “Preciso parabenizar Belo Horizonte pelo trabalho realizado. É muito bom ver o Mineirão, que tem um dos melhores gramados e é um dos mais bonitos, finalizado. Algumas pessoas fizeram críticas no jogo de abertura, mas o que aconteceu é normal. Teremos tempo para corrigir as imperfeições”, declarou o dirigente.

Valcke também fez questão de elogiar a estrutura da capital mineira e avaliou que a cidade é, no momento, a mais preparada para receber a Copa das Confederações, competição que será realizada de 15 a 30 de junho – Rio, Brasília, Recife, Salvador e Fortaleza são as outras sedes. “A Fifa considera isso positivo e digo que estamos muito satisfeitos com o resultado. Belo Horizonte está perfeita, é a número um, é a melhor”, avaliou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas