quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

“Terreirão” vira camping para torcedor estrangeiro

- Publicidade -

Rio- Banho frio, cama apertada, nada de café da manhã farto. Para os torcedores que vieram para a Copa de motorhome, trailers, ônibus e vans, conforto não é um pré-requisito para aproveitar o Mundial. No Terreirão do Samba, ao lado do Sambódromo, no centro do Rio, estão cerca de 40 veículos e 50 barracas de camping de gente que chegou da Argentina, do Chile e do Uruguai do início dos jogos para cá.
Turistas chilenas montaram barracas e fazem churrasco
Uma parte parou primeiro na Praia do Leme, onde é proibido estacionar. A Prefeitura, que não esperava a chegada de tantos veículos de países vizinhos, a princípio fez vista grossa. Agentes chegaram a cobrar propinas para não multá-los. Na sexta-feira passada, foi destinado como estacionamento o Terreirão, espaço para shows populares que só funciona com regularidade no período carnavalesco.

A ducha é improvisada e os banheiros, químicos. As grades que organizam as vagas servem de varal para as roupas. O supermercado próximo virou parada obrigatória; o metrô, com estação a duas quadras, o meio de transporte preferido; Copacabana, o destino diário.

“Na praia era como um hotel cinco estrelas. A gente acordava e já dava de cara com aquela vista”, avaliou o músico argentino Andrés Gonzalez, de 33 anos, cantor de uma banda de reggae que viaja com cinco amigos atrás da seleção de Messi.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas