sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Segundo turno em Natal influencia articulações em São Paulo

- Publicidade -

Apoio de Mineiro no segundo turno em Natal pode influenciar na decisão do PMDB em São Paulo
O anúncio do apoio do PMDB à candidatura do ex-ministro Fernando Haddad a prefeito de São Paulo, previsto para hoje, foi adiado para amanhã. Um dos motivos seria as articulações do segundo turno em Natal. Os peemedebistas resolveram adiar a decisão na capital de SP diante da preocupação crescente com a possibilidade do PT local confirmar o apoio ao candidato do PDT à sucessão da prefeita Micarla de Sousa.

A informação foi publicada no blog Painel, do portal de Veja Online. “O PMDB adiou para amanhã a reunião, inicialmente marcada para hoje, em que oficializaria o apoio a Fernando Haddad.  A decisão é um recado em tom de ameaça aos aliados: só subirá no palanque petista em São Paulo, se obtiver como contrapartida o apoio do PT nas disputas em Natal (RN) e Mauá, em São Paulo”, destacou Lauro Jardim, jornalista que assina a coluna Painel.

Enquanto isso, os petistas de Natal continuam discutindo internamente qual a posição que vão assumir com relação ao apoio a um dos dois candidatos que passaram ao segundo turno: Carlos Eduardo (PDT) e Hermano Morais (PMDB).

#SAIBAMAIS#Uma terceira alternativa é o Partido dos Trabalhadores e suas lideranças ficarem neutros ao longo da campanha.

O apoio do PT cresceu em importância depois do crescimento da candidatura, no primeiro turno, do deputado petista Fernando Mineiro. Ela ficou em terceiro lugar, mas por uma diferença de aproximadamente 1.500 votos em relação ao segundo colocado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas