quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

TRE definirá tempo de TV

- Publicidade -

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) definirá hoje o tempo dos prefeitáveis para a propaganda no rádio e na televisão. O juiz eleitoral José Dantas de Paiva, responsável por coordenador os trabalhos, já encontra-se de posse de documentação enviada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dando conta da composição de cada uma das bancadas de partidos na Câmara dos Deputados, informação indispensável para a definição do tempo de cada um dos seis candidatos a prefeito. O evento servirá também para definir a ordem das veiculações na mídia televisiva de cada coligação. De acordo com o magistrado, mesmo os candidatos que não obtiverem o deferimento dos registros, mas que estiverem sub-júdice, deverão ter os nomes considerados. “Esses candidatos que recorrerem poderão ou não entrar na disputa posteriormente. Tudo vai depender do posicionamento do juiz que analisa a questão, então é necessário incluí-los para depois não haver problema”, analisou José Dantas. O presidente do TRE/RN, desembargador Saraiva Sobrinho, também deve participar do evento de hoje, que ocorrerá no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje).

Embora as informações ainda estejam aguardando o posicionamento oficial do Judiciário, as coligações já fazem uma estimativa do tempo, a partir da relação da bancada com a soma dos partidos aliados. O candidato do PMDB, Hermano Morais, deverá ter o maior tempo, com 10 minutos. Carlos Eduardo, do PDT, deverá ficar com sete minutos, Rogério Marinho (PSDB) com 6,6 minutos, e Fernando Mineiro (PT) com quatro. Estes números são estimados pelas próprias coligações.

O juiz José Dantas de Paiva informa que a reunião da próxima quinta-feira também definirá as emissoras que ficarão responsáveis pela geração dos programas de rádio e televisão. As empresas sorteadas já deverão, nesta reunião, definir os profissionais que ficarão responsáveis por receberem os programas dos candidatos.

Será informada, também, a condição técnica para os partidos apresentarem as gravações que serão exibidas no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. O programa eleitoral começará a ser exibido a partir do dia 21 de agosto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas