quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

ABC

- Publicidade -

Apesar da data aniversária do ABC – 29 de junho, ser propícia à coincidência com a Copa do Mundo (este ano, com as oitavas de final), normalmente, a cada quatro anos o Alvinegro tem “escapado” de ser “atropelado”. A coincidência mais feliz foi quando completou 43 anos, já que a data bateu com a conquista do Mundial da Suécia, 29 de junho de 58, o primeiro título do Brasil numa Copa. Dupla alegria do torcedor abecedista. Hoje, 29 de junho, estão programados dois jogos pelas oitavas de final, reunindo Paraguai x Japão e Espanha  x Portugal, às 11 e 15h, respectivamente. A final será em 11/07. O que está programado é ABC x Confiança, dia 10/07 pelo Nordestão, em Natal. Sem muitos foguetões porque as atenção se voltam para o Mundial, o ABC  oferece hoje almoço à imprensa esportiva no “Barreira Roxa”

Palavrão labial

Entre os muitos acertos da Fifa no Mundial da África, a qualidade da transmissão ninguém pode colocar qualquer defeito. É perfeita. Não é à toa que existem 32 “ultracâmeras” lentas em volta do gramado. Nada escapa. A Fifa também não esqueceu dos closes, possibilitando inclusive as leituras labiais. Domingo, em mais um erro do árbitro uruguaio Jorge Larrionda contra a seleção inglesa, Fábio Capelo (italiano  treinador da Inglaterra) solta um tremendo “hijo da p …” (filho daquela senhora, em castelhano).

Dois extremos

O brasileiro Carlos Alberto Parreira conseguiu na atual Copa registrar duas façanhas: finalmente, viu uma seleção de outro país treinada por ele marcar um gol, mas também viu essa mesma seleção anfitriã cair na primeira fase.

Culpa da Jabulani?

Pelos números, procedem as reclamações contra a Jabulani. Afinal, nesta Copa acontece o primeiro recorde negativo de gols em uma primeira fase: seis partidas terminaram com os indesejáveis 0x0…

O jejum de Messi

Aproveitando o Mundial da África para mostrar que é tão bom no Barcelona, como na seleção do seu país, o argentino Lionel Messi só não tem conseguido quebrar o jejum de gols em vários jogos (inclusive contra Nigéria, Grécia, Coréia do Sul e México) os quatro na África, como nas eliminatórias também. Messi tem dado passes açucarados para Iguahín e Tevez fazerem média. Domingo, contra o México o ídolo argentino melhor do mundo passou em branco outra vez. Mas, jogando bem.

O mais feio

O argentino Tevez, ex-ídolo do Corinthians Paulista, pode ser eleito o jogador mais feio do Mundial. Segundo José Simão, Tevez em Câmera lenta assusta qualquer criança. “Ei, quem foi o corno que inventou a “vuvuzela?”, indaga Simão.

Milton Pinheiro

O Rio Grande do Norte perdeu na última terça-feira o seu mais velho jornalista ainda em atividade:  morreu o assuense Milton Pinheiro. Aos 22 anos, Milton foi tentar a cidade grande. Foi estudar no Rio de Janeiro, e lá ficou. Optou pelo jornalismo esportivo, atuando no antigo “Sport Illustrado”, Jornal do Brasil, e outros meios de comunicação. Cobriu as Copas do Mundo de 1950, 54, 58, 62, 66, 70, 74, 78, 82, 86 e 90.

Milton (2)

Milton era desembargador federal, faleceu aos 86 anos, vítima de uma série de complicações, após infarto. Hoje, no Rio, é rezada  missa de 7º dia. Amigo de João Havelange e de Ricardo Teixeira, Márcio Braga e Luiz Mendes, era conselheiro do Flamengo há vários anos. Anualmente, Pinheiro visitava Assu para rever parentes que ainda residem no Vale, destacando-se seu primo Edgar Montenegro. 

Chile ainda “invicto”

Claro que é um invicto de vitória: o Chile jamais derrotou o Brasil em jogo valendo o Mundial de Seleções. São Poucos jogos, três apenas. Ontem, despachamos os simpáticos chilenos, a quem o Brasil deve a hospitalidade durante a conquista do bicampeonato mundial pela “Canarinho” em 1962. Brasil e Chile vão se cruzar novamente na próxima Copa América, confesso que não sei bem o ano.

Diá no caminho

Sem conseguir mais uma vez agradar sua torcida, o América ficou no placar em branco diante do frágil Santa Cruz, com isso irritando os grupos das organizadas rubras. Agora, fora de casa, o América enfrenta o Botafogo, atual rabeira do Nordestão. O alvinegro da capital vai estrear seu treinador, Francisco Diá, que pela primeira vez vai ficar à beira do gramado após deixar o América,

Nordestão prossegue

Registrando o maior público até agora no Campeonato do Nordeste, o clássico CRB x CSA, domingo (2×2) na reinauguração do estádio Rei Pelé – que veio de Johanesburgo somente para participar da festa dos alagoanos, o Nordestão prossegue amanhã com Botafogo x América (20h30), ABC x CRB (20h30), Confiança x Náutico (20h30), Fortaleza x Ceará (21h15, com transmissão pela Interativo), Fluminense/BA x Sergipe (20h30), Santa Cruz x Vitória (21h) e Bahia x Treze/Pb (19h).

Quem apita

ABC x CRB terá Gleidson Santos/BA no apito, e Botafogo x América Ricardo Laranjeiras/AL. O único árbitro do RN a apitar neste rodada é Leandro Saraivas, apitando Sta. Cruz x Vitória).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas