Ex-PM Ronaldo Bomba é assassinado na zona Oeste

Publicação: 04 de Janeiro de 2011 às 00:00 | Comentários: 11
A+ A-
O ex-policial militar Ronaldo Bomba foi assassinado na madrugada de ontem, quando dirigia pela avenida Central, no bairro Cidade Nova – zona Oeste. O carro ficou cheio de marcas de bala, com o vidro quebrado e acabou batendo no muro da empresa de viação Barros. Uma mulher, cuja identidade não foi revelada pela polícia, também estava com ele e foi atingida no braço, tendo sido encaminhada sem risco de morte ao Hospital Walfredo Gurgel. O ex-PM morreu na hora e a polícia ainda não tem pistas sobre a motivação ou quem teria executado a ação.

adriano abreuO carro que o ex-PM dirigia, um Pálio de cor cinza, acabou batendo no muro de uma empresaO carro que o ex-PM dirigia, um Pálio de cor cinza, acabou batendo no muro de uma empresa
De acordo com informações da Polícia Militar, era 0h15 de segunda-feira e Ronaldo havia acabado de sair de uma festa, quando foi alcançado por uma caminhonete não identificada. O veículo tipo Palio de cor cinza e placas MXR-1896, foi alvejado por tiros de armas calibre 12 e também pistola ponto 40. Ronaldo Erasmo Galdino de Lima, de 35 anos, foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

Ele era natural de Canguaretama, a 77 quilômetros de Natal, e na ficha do Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) consta que segurança era sua profissão.

O delegado Egídio Chagas , da 14ª Delegacia de Polícia (DP) em Felipe Camarão, ainda não havia se inteirado do caso quando a reportagem o entrevistou na manhã de ontem. “Estou voltando de férias hoje e vou procurar saber mais informações para começar as investigações”, informou Egídio, que ficará responsável pelo caso.

No carro ensanguentado da vítima, foi encontrado um revólver calibre 38, oito munições e duas cápsulas da escopeta calibre 12.

Suspeita

O nome de Ronaldo Bomba era bastante conhecido no meio policial. O ex-PM foi expulso da corporação no ano de 2008, quando já tinha-se a suspeita de que ele integrava um grupo de extermínio. Vários assassinatos já tinham o seu nome na lista de prováveis homicidas.

Bomba respondia a processos nas 2ª, 3ª, 8ª, 11ª varas Criminais e a um inquérito na Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom).

O comandante do policiamento metropolitano da PM, coronel Alarico Azevedo, esclareceu que a conduta não era compatível com a de um policial. “Ele procedia de maneira indigna e já naquela época [2008] corria a suspeita da sua participação em grupos de extermínio”.  Na sua casa, foram encontradas munições e armas exclusivas das Forças Armadas esse foi o motivo da sua expulsão da corporação.

Preso em 2005, pela Operação Fronteira, sob acusação de participação em homicídios, ele voltou a ser preso em 2010, novamente suspeito de um assassinato.

No dia 25 de junho de 2010, Bomba estava atrás das grades por ser acusado de matar Jean Marcel Lunardo da Silva, com três tiros no dia 3 de maio no bairro de Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal.

Ronaldo também foi investigado pela Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) por supostamente ter se envolvido no caso dos assassinatos dos chineses.

Os casais Zhon Maozhen, 36 anos, e Jin Wanguai, 39 anos, donos da loja Gold Sol; e Lixiong Lin, 36 anos, e Zhang Haiyan, 38 anos, donos da loja JMF Variedades, foram executados em setembro passado com tiros nas cabeças e os corpos abandonados em uma área rural de Macaíba.


Deixe seu comentário!

Comentários

  • victorpventuri

    QUE O NOVO SECRETÁRIO VENHA À SE APRESENTAR A SOCIEDADE E ESCLARECER COM SUA PRIMEIRA ENTREVISTA SOBRE ESSE FATO E ENFRENTAR LOGO DE CARA ESSE CARTÃO POSTAL DA SEGURANÇA PÚBLICA EM NOSSO ESTADO DO RN, É PRECISO QUE O CEL. ARAÚJO TBM SE PRONUNCIE LOGO COM UMA RESPOSTA PARA SOCIEDADE E COM TOTAL TRANSPARÊNCIA TOTAL NESSE CASO O CEL. ARAÚJO TEM QUE FALAR SE ESSE ASSASSINATO DO EX POLICIAL \\\"RONALDO BOMBA\\\" ESTÁ LIGADO A FORTE DECLARAÇÕES FEITA POR UM POLICIAL MILITAR POR NOME DE \\\"WENDELL\\\" A MESES ATRÁS DIZENDO QUE SE FOSSE MORTO O CULPADO SERIA O DELEGADO DA \\\"DEICOR\\\" O DR. RONALDO GOMES HOJE A FRENTE DA DELEGACIA DECOMBATE AO CRIME ORGANIZADO, NA ÈPOCA DA DENÚNCIA NÃO FICOU BEM ESCLARECIDO SOBRE O FEITO, E O QUE VALE SALIENTAR É QUE FOI MORTO EM MOSSORÓ OUTRO POLICIAL POR NOME DE \\\"ISPHAIR\\\" FINAL DO ANO PASSADO E QUE TBM ESTE POLICIAL NO ANO DE 2005 FOI PRESO SOBRE A MESMA ACUSAÇÃO DE \\\"GRUPO DE EXTERMINIO\\\" E A PERGUNTA É; \\\"AGORA QUEM SERÁ O PRÓXIMO DA LISTA? É PRECISO QUE O SECRETARIO E O COMANDO GERAL DA PM VENHA A SE PRONUNCIAR SOBRE O CASO DE DO SOLDADO \\\"ISFHAIR\\\" SOBRE A MORTE DELE QUE ESTÁ IMPUNE ATÉ HOJE, SOBRE A MORTE DO EX POLICIAL \\\"RONALDO BOMBA\\\" E APURAR A DENUNCIA FEITA PELO POLICIAL \\\"WENDELL\\\" SERÁ QUE NA POLICIA CIVIL TBM NÃO EXISTE \\\"GRUPO DE EXTERMINIO\\\"? OU SERÁ QUE POSSÍVEIS EXTERMINADORES POLICIAIS ESTÃO APAGANDO-SE COMO QUEIMA DE ARQUIVO? QUE AS FAMILIAS DOS MESMOS COBREM ISSO DAS AUTORIDADES QUE SE DIZEM COMPETENTES AOS CARGOS DADOS AOS MESMOS, GOSTARIA QUE SE POSSIVEL O CB. HERONILDES APURE MAIS DETALHES SOBRE TUDO ISSO, JÁ VIROU BRINCADEIRA ESSA COISA DE POLICAL MORRER E FICAR POR ISSO MESMO, E QUE OS DELEGADOS QUE SÃO RESPONSAVEIS PELOS CRIMES DE HOMICIDIOS NA CAPITAL TBM SE PRONUNCIEM A RESPEITO DISSO TUDO OU VÃO \\\"ABAFAR\\\" COM DESCULPAS QUE NIMGUÉM AGUENTA MAIS OUVIR, ESTAMOS ESPERANDO.....

  • edsonvelos

    JÁ FOI TARDE............................

  • cururuteitei

    gostaria que o victorpventuri@.. tivesse citado o nome de algum santo, mas não, só citou o nome de bandidos que se vestem com a farda da PM envergonhando os praças que querem fazer justiça com justiça e não resolvendo com as proprias mãos.

  • marciodooo

    apesar de tudo o que dissem que ele fazia maisera um pai de familia e um bom colega, e esses matado quem são eles. sera que eles vão colhero que plantaram tb.

  • marcosfreire

    Não era de se esperar o contrário. Assim como Ronaldo, alguns outros policiais, acredito que sejam uns 11, salvo raras exceções, podem sofrer, em potencial, situações parecidas. Acredito também, hipoteticamente, que essas execuções têm nome certos, pois o modus operandi é bastante conhecido, inclusive por autoridades que têm conhecimento de causa. Dentre esses 11, um deles sofreu atentado em Neópolis, outro em SGA, outro em Mossoró. Coincidência? Apesar disso, a Polícia Civil e Militar, com a intervenção do novo Secretário, devem tomar medidas urgentes, pois \"a lista\" pode aumentar! Marcos Café

  • victorpventuri

    bandidos q se veste de farda? no dia que fizeram algum atentado igual fizeram na porta da casa de um dos 11, q vc supostamente ta falando q sao bandidos fardados, no dia que eles tirarem vida ou fazerem mal a alguma pessoa de bem ae vc pode falar alguma coisa, bandido pra mim é q faz mal a sociedade e tira vidas de pais de família e que poe em risco cidadãos de bem, axo q todos concordam comigo menos vc, vc nao sabe o q a familia dessas pessoas passaram, eles passaram 5 ANOS PRESOS SOBRE ACUSAÇÃO DE PARTICIPAR DE 1 SUPOSTO GRUPO DE EXTERMINIO QUE NA VERdade NUNCA, repito NUNCA existiu... e o mesmo foi comprovado, inocentando todos do mesmo, e fica por isso mesmo, por isso meu caro nao me venha falar de fazer justiça com as próprias mãos.

  • glauberh

    viji maria, precisa mais nem fazer investigação, os amigos aki ja entregaram tudo até nomes foram citados e disseram que a lista vai aumentar. so quem não sabe ainda é a PM e PC...

  • nety_camara

    Independente de qualquer coisa o Ronaldo era uma ótima pessoa como amigo!!! E se realmente tiver existido esse suposto grupo de exterminio e se é que ele fez parte, com certeza não deve ter dado fim há nenhum pai de família. Os boatos que rolam por aí não interessam, ele era uma ótima pessoa e pronto! Se cobrou alguma coisa deve ter sido de quem o devia. TEM QUE INVESTIGAR SIM!!! Vai com Deus Ronaldo, vai deixar saudades!!!

  • victorpventuri

    Justamente nety_camara, nao existiu grupo nenhum, e foi comprovado todos foram inocentados, e pra constar todos esperaram em médi 5 ANOS PRESOS, só pela ACUSAÇÃO e aguardando JULGAMENTO, pegaram cadeia de graça, e nada se pode fazer, o estado é 1 absurdo,pura calamidade, Vai com deus ronaldo! pois Deus perdoa todos os seus filhos.

  • paulaowan

    tudo bem que ñ se devi fazer justiça com as próprias mãos, mais existe um velho ditado \"AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA\". quantas vidas ele tirou??? de quantos crimes ele é acusado??? talvez ñ se tenha prova de q ñ existiu um grupo de EXTERMÍNO, mais ñ existe acusações sem motivos!!! pra existir tantas acusações algo ele fez, ninguém vai dizer q vc matou pelo o simples fato de ter que acusar alguém. pq será q ele tem tantas acusações??? será que é apenas por irônia do destino??? acorde pra realidade VICTORPVENTURI@ ñ se submeta a uma ridicularidade dessa, o povo ñ é tão burro como vc julga. muitos de nós cidadões de bem fechamos os olhos para ñ corrermos o risco de ficarmos sem ele. AH!!! já sei o pq dele ter sido acusado de tantos crimes.. é pq tinha q arranjar uma pessoa pra culpar, e por irônía do destino essa pessoa foi ele..tadinhoooo. TÁ NA HORA DE COMEÇAR TER JUSTIÇA NESSE PAÍS..

  • omf1981

    Paulaowan@... antes de fazer qualquer comentario procura saber direito sobre o ossunto,não fala besteira q vc nem ao menos o conhecia pra falar independente dele ter cometido crimes ou não era uma OTIMA PESSOA um OTIMO AMIGO... Portanto muitos aqui só comentam o q leu em jornal ou mesmo ouviu alguém falar ao inves de vcs estarem falando besteira deveria cuidar mais da vida de vcs... Mais uma coisa digo ele e os outros foi acusados de matar vagabundo q faz mal pra a sociedade,a pais de familia... sei q ninguém pode fazer justiça com as proprias mãos mais as acusões são essas... portanto querida,vai procurar uma lavagem de roupa ao inves de vir a essa pagina pra digitar besteira...muitos daqui vem e criticam mais uma coisa digo se fosse qualquer um da familia concerteza seria santo agora pq não é, detonal ho sociedade hipocrita!