Período de matrícula dos novos alunos da rede estadual começa hoje

Publicação: 02 de Janeiro de 2013 às 10:29 | Comentários: 4
A+ A-
Começa hoje (2) as matrículas de novos alunos para rede estadual de ensino. Na capital, as matrículas são feitas exclusivamente pela internet, no site Sigeduc, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN (Seec). No interior (exceto em Mossoró, que também oferece matrículas online), as matrículas devem ser feitas de forma presencial, devendo os pais comparecerem às secretarias das escolas. Esses novos alunos têm até o dia 11 para se matricular.

De acordo com a Seec, o resultado do processamento das matrículas será divulgado no dia 4 de fevereiro e a efetivação, quando os estudantes devem apresentar a documentação exigida na escola, ocorrerá de 5 a 8 de fevereiro.

No caso dos estudantes que serão transferidos automaticamente da rede municipal para a estadual, a soliticação deve ser feita entre os dias 10 e 11 de janeiro. O resultado da confirmação sai no dia 18 e a efetivação de matrícula deve ser feita no período entre 21 e 29 de janeiro. Os mesmos prazos são válidos para as transferências automáticas dentro da rede estadual.

Os alunos que farão transferência por desejo próprio, devem solicitar entre os próximos dias 18 e 21, na própria escola que estuda, para conferir o resultado do processamento no dia 24 de janeiro. O período para efetivação da matrícula na escola escolhida é 28 e 29 de janeiro.

Atualmente, a demanda atendida pela rede estadual é de 300 mil alunos. Porém, de acordo com a Seec, o estado trabalhará com possível demanda de até 400 mil alunos neste ano.

Para efetivar a matrícula, o estudante deve portar documentos de identificação e documentos ligados à vida escolar, como histórico e registro escolar. Nos casos dos alunos maiores de idade, deve ser apresentado CPF no momento de efetivação das matrículas.


Deixe seu comentário!

Comentários

  • marinacondado

    Forçando os funcionários que tem prazos para efetuarem as matriculas a levarem as matriculas para casa, usando seus computadores pessoais, gastando energia e a internet que já pagam com tanto sacrifício, pois nenhum funcionário público da área de educação é rico, ganham o mínimo para sobreviverem junto a suas famílias! Um absurdo e o governo ainda fala sobre esse novo sistema com orgulho, coitados dos funcionários isso sim!!!

  • marinacondado

    Interessante que na repostagem (não culpo os editores e sim o Governo) não consta o tamanho da dificuldade enfrentada pelos profissionais, funcionários das secretarias das escolas estaduais que estão "tentando" trabalhar com esse sistema SIGEDUC... Nas escolas os computadores (quando tem) não funcionam, a internet (quando tem) é de baixa qualidade (lenta) o que leva o funcionário a perder o tempo de fazer 3 matriculas em apenas 1!

  • pedro_natal123

    ...pegar uma Educação desse jeito, pra organizar é complicado. Quando da implantação do SIGEDUC em todas as Dired's, a SEEC capacitou os servidores,a partir daí, o Estado não tem como pegar na mão de cada um e usar. Sou professor e comparo minha conta em 2010 e em 2012, houve aumento!Não sou de partido político,mas parabéns Professora Betania por sua gestão!Informatizar e customizar foi o que o SIGEDUC proporcionou. Confiamos aqui no meu interior na senhora.

  • pedro_natal123

    Qualquer ação, a melhor que seja, não agrada a todos. Eu vejo o SIGEDUC como um avanço para educação. Em 2010, todos os professores da Rede Pública Estadual de Ensino, que estavam em sala de aula, receberam computadores(Lep Top), justamente para facilitar o desenvolvimento do trabalho. Infelizmente, um Estado que nunca teve compromisso com a Educação, tendo em vista a descontinuidade de política, na Secretaria Estadual na gestão Wilma com Iberê, totalizando 8 anos, passararam cerca de 10 secretários. Não tenho partido político, mas sejamos honestos...