sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

A arte como ponto de partida

- Publicidade -

Gustavo Rocha
Artista visual e diretor de arte

Gustavo Rocha trabalha como diretor de arte da agência de publicidade Social – Agência de Interação, há oito anos.  Completamente dedicado a suas atividades artísticas, o designer, artista plástico, músico e tatuador prefere atividades de lazer que fiquem nesse circuito. Ou seja, exposições e lugares com rock ao vivo são seu forte. “Sempre tive um interesse muito forte por tudo relacionado a arte, musica, desenho, cinema entre outras coisas. Ao longo desses anos eu tive algumas bandas de rock e elas precisavam de artes para divulgar seu material, capas de CDs, cartaz de shows, clipes, estampas para camisetas, etc. E como a gente não tinha muitos recursos o jeito era sempre apelar pro bom e velho ‘faça você mesmo’ com o tempo fui tomando gosto pra coisa e mais tarde isso foi se transformando em trabalho, sempre gostei de experimentar coisas novas, acho que é uma forma da gente deixar a nossa vida mais interessante, ter desafios.
Gustavo Rocha, artista visual e diretor de arte
Além disso nas horas vagas eu comecei a fazer algumas obras, em colagem e nanquim que mais tarde acabaram virando a minha primeira exposição, ‘Statera Sincreto’, que teve estreia no inicio desse ano na Lee Boards e Pinacoteca do estado. A exposição já foi pra João Pessoa e agora vai viajar pra Belo Horizonte, entre outras exposições bacanas que eu comecei a ser chamado para participar como o Pixel Show, que acontece em São Paulo, o terceiro maior evento de design do mundo. Vai ser uma honra participar desse evento que acontece no próximo mês. Nos últimos três meses eu comecei a me dedicar a tatuagem, estou gostando muito dessa nova experiência e estou dedicando quase todo o meu tempo para aprender e dominar essa técnica também. 

Esses últimos meses eu ando saindo pouco por falta de tempo, às vezes prefiro até ficar com alguns amigos em casa mesmo tomando cerveja e escutando músicas. Mas gosto muito de sair para ver bandas autorais tocando, por isso sempre vou pelo Dosol, El Rock, Whiskritorio para ver algumas bandas do meu interesse. Também gosto ver abertura de exposições, sempre que posso passo pela Lee board e Pinacoteca do Estado, e no novo espaço Surto Cultural.

Vou indicar dois filmes que gosto muito: ‘Princesa Mononoke’, que foi dirigido pelo mestre Hayao Miyazaki, do Studio Ghibli. Inclusive indico todos os filmes desse estúdio de animação japonesa. E também indico o documentário ‘A vida é um Sopro’, que conta um pouco da historia do grande Oscar Niemeyer.” , sempre que posso passo pela Lee board e Pinacoteca do Estado, e no novo espaço Surto Cultural.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas