quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

A arte de Raom Haihai em “Organismos de Bonecos”

- Publicidade -

O artista visual natalense Raom Haihai Benarez abrirá na quinta-feira (dia 11) a exposição “Organismos de bonecos”, na Pinacoteca do Estado, Cidade Alta. Trata-se de uma série de desenhos, pinturas e design gráfico que busca questionar e esboçar características da construção de identidade, segundo a visão do artista. 
Raom Haihai Benarez expõe “Organismos de Bonecos”, a partir de quinta, na Pinacoteca
Raom Haihai se utiliza de algumas técnicas em seu processo criativo, o qual passeia entre o desenho, pintura e design gráfico. Filho de músico Cleudo Freire, teve estímulo à criação desde muito cedo. Embora não tenha frequentado escolas de desenho, pintura ou arte, Raom sempre teve íntima relação com a imagem e sua produção. Dentre as coisas que faz, alguns textos revelam sua inquietação frente à memória estética e suas características “fantasmagóricas”.

A figura humana é quase fundamental a qualquer obra do artista. Para ele, no ser humano é possível encontrar elementos para se desenvolver toda expressão pertinente ao trabalho criativo. Primeiro apontamento da exposição: o eu antigo grita para o eu presente. A luz aparece quando essa conectividade ocorre no diáogol. Contudo, quando o improvável surge, a cultura moralizante reage com perplexidade, como quem vê grande ameaça e questionável beleza.

“Considerando os fios que interconectam tempo e espaço, compreende-se que o homem coletivo vive e produz uma cultura magnética composta de respostas humanas às experiências vividas; das quais o ser biológico e mental absorve e computa informações, transfigurando-as e, nos casos de maior sucesso, lançando-as ao futuro homem”, definiu  o artista. Raom Haihai participou de algumas exposições coletivas em Nata-RN e uma em Pelotas-RS. Sendo esta, sua primeira mostra solo.

Serviço:
Exposição Organismos de Bonecos. De 11/09 a 04/10 na Pinacoteca do Estado, Cidade Alta.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas