sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

A cozinha inteligente do Lettuce

- Publicidade -

Os adeptos de um estilo de vida saudável já encontraram seu lugar na gastronomia contemporânea. O restaurante Lettuce, aberto há dois meses no Tirol, é a mais nova opção na área para quem alia alimentação regrada e culinária elaborada. É cozinha equilibrada, rápida e adequada a variadas dietas. Não à toa, o mote da casa é nutrição inteligente.
Omelete light com frango e legumes
A nutricionista Mariana Menezes costumava ouvir seus pacientes reclamarem da falta de tempo de seguir uma dieta. Daí surgiu a ideia, junto com a sócia Renata Gadelha, engenheira de alimentos, de criar um espaço como a Lettuce. “A gente pensa o restaurante como um fast food de comida saudável. Um local para quem frequenta academia, e segue ou não dietas. Apenas quer comer algo rápido e saboroso sem muito trabalho”, define.

As sócias foram para São Paulo, atual “meca” da alimentação saudável, pesquisaram, fizeram cursos, e a partir disso elaboraram um menu adaptado aos novos hábitos alimentares. O Lettuce trabalha dois cardápios: um com pratos conhecidos para variados paladares, e outro pensado especialmente para o público fitness, os adeptos da malhação e academias, cada vez mais exigentes com a alimentação. Basta dizer que há bastante batata-doce no menu.

Uma característica do cardápio é que cada prato possui símbolos que determinam características como presença de fibras, baixa caloria, sem lactose, etc. São informações que ajudam o cliente a escolher o que vai comer. No menu “geral” pode-se começar pelas saladas: há seis opções, como a potiguar (mix de folhas com camarões salteados em ervas finas, lascas de parmesão light, batata-doce palha assada); a nordestina (com carne de sol desfiada refogada no cheiro verde e coalho light); frango, ceasar especial, atum light, e tropical.

De pratos quentes, destaque para o espaguete oriental de vegetais, que na verdade é abobrinha e cenoura ao vapor imitando o macarrão; espaguete integral ao gamberi, e as almondegas veggie (feitas de quinoa ao molho funghi). Os omeletes proteicos estão em alta, em recheios de frango, peito de peru, e caprese. Os wraps (em massa integral) ganham recheios de frango ao curry, peru light, e camarão. Os sanduíches só saem no pão integral.

No segmento fitness (ou “muscle”) do cardápio, nem precisa malhar pra também saborear. As marmitinhas têm combinações como frango com batata-doce, carne moída light com cuscuz fiber (com aveia), frango com legumes na chapa, e escondidinho de macaxeira light com carne moída. Os lanches fazem sucesso, principalmente os salgados de massa de batata-doce ao forno, como as coxinhas, empadas, e pão de batata recheados. As sobremesas também podem ser saboreadas sem culpa. O mousse proteico, de creme de cacau com whey protein, é um hit da casa, junto com o brownie funcional, os shakes especiais, e os sucos funcionais.

Serviço:
Lettuce – Nutrição Inteligente.
Av. Afonso Pena, 1202, Tirol.
Aberto de segunda a sexta, das 11 às 18h30, sábado das 11 às 14h.
Tel.: 2030-7999. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas