sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

A cozinha turca do Dunnas Kebab

- Publicidade -

O natalense caiu de amores pela culinária árabe, e tem mais um espaço para saciar seu apetite por novidades: o Dunnas Kebab, aberto há dois meses em Ponta Negra, trabalha receitas turcas e libanesas, procurando oferecer algo a mais que as outras casas do gênero na cidade. O cardápio é simples, mas se alterna entre o básico e apostas diferenciadas.
O típico churrasco turco, o kebab é servido com pão pita ou massa pide
A cozinha está sob o comando de Ivica Marcovick, o chef nascido na Croácia e criado na Alemanha entre uma comunidade turca. Foi assim que ele aprendeu todos os segredos, temperos e receitas dessa cozinha. Ao decidir morar no Brasil, por motivos pessoais, também pensou em abrir um negócio que utilizasse suas habilidades culinárias. “Já conhecia Natal há muito tempo, e nas minhas viagens sempre sentia falta desse tipo de comida na cidade. Agora que eu moro aqui, pude trabalhar isso”, conta.

O Dunnas Kebab tem sido planejado desde setembro do ano passado. Ivica, junto com a sócia brasileira Patrícia Mafaldo, montou a lanchonete na ampla área externa de sua própria residência. As mesas estão espalhadas entre o jardim, área de estar e quintal, com espaço para 40 pessoas. O ambiente é arejado, e o chef prepara as iguarias na frente da clientela. 

Patrícia ressalta que, antes de abrir o Dunnas, Ivica procurou elaborar pratos diferenciados no cardápio. “Fizemos algumas adaptações nos temperos, que na Turquia é mais apimentado e cítrico, temos uma massa diferenciada, e procuramos algumas receitas que ainda não  existiam por aqui”, explica. Ivica ressalta que teve dificuldade para achar alguns ingredientes – principalmente entre os condimentos -, mas  conseguiu adaptar com sabores semelhantes obtidos no mercado local.

Pizza turca
Entre os petiscos orientais mais diferenciados estão o lahmacun, ou “pizza turca”, uma massa fina, crocante e redonda coberta com carne picada e molho de especiarias; o pide, um tipo de pão típico, misto de esfiha e pizza, nos sabores carne e queijo; o döner, um sanduíche similar ao kebab, recheado com a carne tirada do espeto giratório; o kofte, um tipo de hambúrguer em forma de salsicha, mistura de carne moída, cebola picada, salsa ou hortelã.
Tabule e pasta de homus com massa feita em casa
As iguarias mais conhecidas também estão no cardápio, para a alegria dos iniciados: o falafel (bolinho condimentado de grão-de-bico), o kebab de falafel (servido em pão pita), pasta de homus (grão de bico), tabule, e kibe frito. Há ainda as opções de porções extras de queijo, pão de döner e pão de kebab. Segundo Ivica, a clientela tem aprovado o tempero e as novidades do Dunnas. “As pessoas mais viajadas já afirmaram que o sabor dos nossos pratos é idêntico ao que elas já conhecem lá fora”, conclui.

Serviço:
Dunnas Kebab.
Av. Praia de Búzios, 9163, Ponta Negra.
Tel.: 2030-5161.
Aberto diariamente, das 18 às 23h (sexta e sábado até meia-noite). 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas