terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

A hora e a vez de Henrique

- Publicidade -

Refletores – Valério Andrade [ [email protected]]

Foi longo o aprendizado político e pessoal de Henrique Eduardo Alves para chegar até onde chegou. Se já era bom, foi melhorando, e, agora, está melhor do que nunca. E é na plenitude da experiência política, adquirida e cristalizada no convívio de 44 anos com os maiores vultos da política brasileira, que será eleito governador do Rio Grande do Norte.

Ele soube, teve a paciência de esperar, até chegar a sua hora e a sua vez.

A esperança renascida
Foi justamente por ter mudado, por ter se desfeito da bandeira do radicalismo que destrói em vez de construir, que Henrique fez o pacto da paz. E tem sido criticado por fazer o que no passado era criticado justamente por não fazer o que está agora fazendo.
 O que o povo verdadeiramente quer é um governador capaz de resolver tudo o que o casal Rosado – por ter se notabilizado pela liderança da incompetência e do autoritarismo – deixou de fazer.

 É fazendo renascer a esperança de 1960, que Henrique Eduardo será eleito em 5 de outubro e assumirá o Governo do Estado em 1o de janeiro de 2015.

Humor proibido
O colunista transmite publicamente sua solidariedade ao diretor do Novo Jornal, Cassiano Arruda Câmara, penalizado pelo Governo do Estado por exercer a liberdade de imprensa.

Punido, simplesmente, por ter usado um recurso (gráfico) humorístico, para retratar a total insegurança que impera na capital e no interior.

A ditadura da censura
Com a aprovação do casal de governantes, o general reformado, que voltou ao poder como Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, fez o jornalista natalense reviver os dias da mordaça da ditadura militar.

Agora, é ela ou ela.
Vítima de inesperado e cruel golpe do destino, Eduardo Campos foi eliminado da corrida presidencial. Faltando apenas 23 dias para a eleição, salvo se houver uma (improvável) ressurreição eleitoral, será a vez de Aécio Neves. Eliminada as duas opções, restará o dilema.

Poder
Agora é oficial: Dácio Galvão foi coroado Secretário Municipal de Cultura, sem, porém, deixar a presidência da Capitânia das Artes.

Insensibilidade
Apesar de ser médica, a “governadora” nunca foi visitar o Hospital Walfredo Gurgel, a capital do sofrimento da rede hospitalar natalense.

Lembrete
Fátima Bezerra votou a favor da absurda e cruel taxação do Imposto de Renda para os aposentados do INSS.

Praga
Se o Egito sobreviveu à maldição das sete pragas bíblicas, o povo potiguar também sobreviverá à praga de uma eleição equivocada. Mas o RN ainda terá (infelizmente) de esperar 109 dias pelo novo governo.

Tiro no pé
Comenta-se, no Café São Luiz, que Sávio Hackradt, o favorito de Carlos Eduardo à Câmara Federal, cometeu um erro político de avaliação ao virar candidato de Fátima bezerra.

Com isso, já perdeu, de saída, o voto wilmista.

Previsão (1)
Dificilmente, Walter Alves deixará de figurar entre os três candidatos mais votados para a Câmara Federal.

Previsão (2)
Não está definida a eleição para o Senado. Portanto, ainda é cedo para Fátima trocar as falsas sandálias da falsa pobreza pelos tamancos da arrogância.

Previsão (3)
Depois que apareceu na televisão dizendo que vai votar em Wilma, Agnelo Alves fincou uma bandeira no território eleitoral wilmista.

Conferência
Dia 25 de setembro, às 19:30, no auditório do Instituto Histórico e Geográfico do RN, conferência (“Os mocós da Itabira do Córrego Retorto”) do Dr. Benjamin Teensma, professor da Universidade de Leiden nos Países Baixos.

Nem chutado ele sai 
Serviçal de luxo da presidente imperial, Guido Mantega, mesmo depois de saber pelos jornais que seria demitido, foi ridiculamente cínico (e espertalhão) para ignorar a humilhação pública.

Tinha de ser ele
É difícil, muito difícil, de acreditar, mas Dilma já alimentou, lá nas noites do passado, o objeto do seu desejo sexual. Fidel? Não. Mas, é claro, tinha de ser Che Guevara.

Correio do Rio
O cocheiro da diligência fordiana, Andy Devine, atravessou o deserto, desta vez sem ser alvejado pelos inimigos do FestNatal, e chegou ao forte de Beau Geste.

Trazia uma mensagem do escritor Antônio Torres, convidando o colunista para visitá-lo na Academia Brasileira de Letras.

Pergunta 
Será que Robinson desconhecia que o PT só vota no PT?

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas