quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

A invencibilidade de Oliveira

- Publicidade -

Everaldo Lopes [ [email protected] ]

Nos meus muitos anos vendo a bola rolar nos gramados brasileiros atuando na imprensa esportiva, confesso não ter como deixar de salientar o acerto na contratação do técnico Oliveira Canindé, um sucesso que tem característica de recorde. São sete jogos à frente da equipe rubra, e sete vitórias – o que é elogiável também uma invencibilidade sem empates. É importante verificar que, entre os adversários derrotados, estão o Ceará SC e o Boa Vista, Alecrim FC e Santa Cruz na casa do adversário, enquanto a vitória no clássico aconteceu na Arena das Dunas, um território neutro. Confiram: América 4×2 Baraúnas, América 2×0 Ceará SC, América 2×0 Globo, Santa Cruz 1×2 América, Alecrim 1×2 América, Boavista 1×2 América e ABC 0x1 América. Foram 21 pontos a zero, isto é, 100% de aproveitamento.

Alecrim dá adeus a 2014
Que é lamentável, não há dúvida. Numa temporada em que dá um certo brilho e alegria a sua torcida, o Alecrim FC vê-se obrigado a lavar seu material e guardar, porque não há mais o que fazer este ano, nem que aplique um 10 x 0  no adversário de logo mais à noite. O máximo que o clube pode faturar é uma vaga para a Copa do Brasil ano que vem.

Alecrim (2)
Neste momento, não se ouve uma defesa do movimento pró atleta profissional. São centenas de clubes vivendo uma inatividade de oito meses, milhares de atletas no ostracismo. Só dá pra engolir porque é um ano atípico, com Copa do Mundo e e suas excepcionalidades. Ao cronista, só cabe um até logo, torcida do Verdão, até 2015 com seu centenário, e centenário também dos rivais  ABC  e América!  

Críticas à “Bruxa”
Esta coluna publicou uma seleção (objetivo: colher “o time dos sonhos” – do natalense Marinho Chagas, seleção que consta na edição deste mês da revista Placar. O time do lourão foi  Manga, Carlos Alberto Torres, Dario Pereira, Neeskens e Nilton Santos, Beckenbauer, Zico e Pelé, Jairzinho, Platini e Neymar. Choveram e-mails lamentando (e criticando também) o fato de Marinho ter omitido o nome de Garrincha, o bicampeão mundial de 58/62. A maioria, acha que o lourão pisou na bola ao esquecer Garrincha e preferir Neymar.

O risco pós-jogo
Alguns torcedores que estiveram presentes ao clássico ABC x América, domingo, estranharam a ausência de policiamento também nos estacionamentos. É claro que é um risco diferente daquele das ruas que circundam a Arena, mas há proprietários de automóveis, que deixam o estádio “cuspindo maribondo” com a derrota do seu time”, porém não havia qualquer policiamento ou mesmo alguns seguranças nesse local. O velho ditado “é melhor prevenir…” cabe  nesse momento.

DE POUCAS PALAVRAS 
“Jogadores que foram contratados por telefone, linck, por DVD não vão jogar comigo. Vamos fazer um jogo amistoso e eu vou ver . Tenho informações de Santa Catarina e Rio Grande do Sul…” (do treinador Zé Teodoro ao ser indagado pelo repórter global Ricardo Silva, sobre  o não aproveitamento do ala Everton Xaro, domingo contra o América FC

VAVÁ “METRALHADORA”
Dizem que tudo começou na “guerra campal” domingo no Nogueirão, depois que o atacante Vavá, ao assinalar o gol, fez gesticulações como se estivesse com uma metralhadora atirando na torcida do Baraúnas. Depois do jogo, na maior tranquilidade, saiu repetindo “eu sou Vavá metralhadora!! Quem aparecer, eu passo fogo!!”

ÔNIBUS PARA O NINHO
A assessoria de imprensa do Alecrim FC informa à torcida, que haverá transporte gratuito para quem quiser empurrar o Verdão para mais uma vitória. O ônibus que se deslocará até o “Periquitão” sairá da sede do clube, às 18h.

DIA DO GOLEIRO
A Secretaria de Cultura e Memória do Futebol de São Paulo  promove neste dia 12, sábado o Encontro de Colecionadores de Camisa de Goleiros, o manto sagrado daqueles que atuam num espaço delimitado entre a grande área e a linha de fundo. A Associação dos Profissionais do Gol, espera a participação de dezenas de ex-goleiros, com suas camisas há muito guardadas como recordação.

BOLA EM JOGO
Sucesso, a estreia do programa “Bola em Jogo”, nova atração da Rádio Globo. Presença da cúpula do futebol do ABC e América. Debates oportuníssimos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas