quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

A nova cozinha Marenostrum

- Publicidade -

O restaurante Marenostrum, do Hotel Serhs, acabou de lançar um cardápio novo, com a intenção de atingir desde gourmets mais sofisticados até apreciadores de uma culinária leve. E também criou pratos para dois, visando tornar o jantar mais acessível. A casa está evidenciando as qualidades de sua cozinha mediterrânea, misturando temperos regionais e exóticos.
Filé de badejo envolvido na palha de milho, com azeite, ervas e raspas de tangerina, com ratatouille
A lista de novidades é grande. Inclui iguarias como o nhoque da Sardenha (mussarela, manjericão, tomate e funghi seco); camarão ao perfume de trufas, acompanhado de torta de batata e tomilho; a cioba catalã (temperada no azeite, gengibre, tomate e berinjela, com maçã, cenoura e batata); camarão tailandês (flambado no óleo de gergelim, com gengibre, arroz de coco e acelga); lâminas de filé mignon ao vinho do Porto; costeletas de cordeiro ao mel silvestre; coquetel de camarões em pétalas de bananeira, e peito de frango ‘magret de poulet’, entre outros.

A cozinha light era um pedido antigo da clientela, prontamente realizado pelo chef Pedro Gomes e equipe. Foram lançados dois pratos, em especial: a posta de salmão ao vapor com molho de blueberry e mousse de vegetais (cozidos em purê); o outro é o filé de badejo na palha de milho, ao estilo regional, temperado com azeite, galhos de ervas e raspas de tangerina, guarnecidos com ratatouille de legumes.

Foi pensado também uma opção para quem pretende gastar menos e dividir a refeição a dois – principalmente em ocasiões românticas. A dica é o ‘imperial do pescador’, novidade do menu. É um prato baseado num filé de robalo com camarão, molho de mel, casquinha recheada comlula, polvo e camarão, risoto de legumes com linhaça e pequenas batatas douradas.

Outro prato nessa linha é a ‘sinfonia do mediterrâneo’, que acompanha risoto de açafrão, servido com pescados grelhados, camarão, pescada, dourado, salmão e molho de ervas frescas. Nada como dividir uma bela refeição.

Serviço:

Marenostrum, Hotel Serhs. Via Costeira. Aberto diariamente, das 19 às 23h. Reservas pelo 4005-2014.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas