terça-feira, 16 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

A parrillada como no rio da Prata

- Publicidade -

A vista panorâmica e o buffet do restaurante Fogo & Chama Steak House, na Praia do Meio, são duas combinações já bem apreciadas no roteiro gastronômico da cidade, há quatro anos. E mais um atrativo culinário foi lançado neste mês: um menu a la carte, com o toque especial do preparo, à base da tradicional ‘parrilla porteña’, método que deixa as carnes mais suculentas, macias e saborosas.
Ojo del beef, o  chamado miolo do bife ancho
O novo cardápio ainda está em sistema de soft open, com 50% de seu conteúdo, mas a partir de agosto será servido totalmente. Mesmo assim, já tem muito a saborear. “O menu a la carte é um pedido antigo da clientela natalense e turista. Resolvemos fazer algo especial: pratos em grandes porções, que é uma tendência, e também o uso da parrillada, que proporciona um sabor diferenciado”, explica o proprietário Paulo Galindo.

A parrillada, um estilo de churrasco típico da Argentina e do Uruguai, permite que o carvão seja queimado num recipiente isolado, ou seja, a carne não recebe fumaça e fagulha. As carnes não são furadas no espeto, mas mantidas inteiras nas grelhas; o sangue não escorre e fica conservado no interior dos cortes, enquanto a gordura se vai com mais intensidade. “O resultado é uma carne mais dourada, suculenta, e até mais saudável, pois tem menos gordura”, diz Galindo.

Na parrilla da Fogo & Chama cabem cortes nobres de carnes vermelhas, frutos do mar e aves. A começar pelas entradas, com queijo coalho parrillero, camarão ‘gol de placa’, coração de frango, camarão inteiro na brasa, e salada da casa. A leveza das carnes brancas do mar estão no meca e no salmão em versões parrilleras. Acompanha arroz branco e legumes ao vapor.

No território das carnes, a nordestina carne de sol (miolo da alcatra) também passa pela parrilla; o tradicional bife ancho (a parte dianteira do contra-filé), marca registrada do estilo argentino; o ojo del beef (miolo do bife ancho); o bife chorizo;  a picanha ‘tapa de quadril’; paleta de cordeiro no espeto; picanha gaúcha recheada com queijo coalho. E por fim um polleto à provençal, ou frango desossado. Todos acompanham arroz, farofa da casa, vinagrete, batata provençal e feijão verde. Os preços variam de R$79,60 a R$159. Algumas porções podem servir até três pessoas.

Paulo Galindo também ressalta o cuidado tido com o armazenamento e o processamento das carnes usadas na casa. “Criamos um setor só para cuidar das carnes. Todas as porções são embaladas a vácuo, mantendo o sangue, e o processo de maturação, mesmo estando guardadas”, explica. A partir de agosto, o cardápio terá 22 pratos. . Recentemente, o restaurante comemorou a indicação no Guia Quatro Rodas Brasil 2015.
#ALBUM-5673#
Serviço:
Fogo & Chama Steak House.
Praia do Meio, na Ponta do Morcego.
Aberta diariamente para almoço e jantar.
Reservas pelo 3202-1971.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas