sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

A rua está mais apimentada

- Publicidade -

A culinária mexicana sempre cativou o paladar natalense, apesar das poucas casas dedicadas a essa cozinha na cidade. O comerciante Rafael Sales pensou que essa carência era um bom motivo para ganhar as ruas com um tempero diferenciado. E assim surgiu o Taco’s Mexican Food, há dois meses, outro elemento a destacar o bom momento que a comida de rua vive em Natal. Ele está de terça a domingo com seu carrinho entre Lagoa Nova e Ponta Negra. A agenda é informada nas redes sociais.
Nova modalidade de food cart serve tacos de carne, porco, camarão e frango
Rafael sempre foi apreciador de cozinha mexicana, mas foi a vontade de mudar de ramo que o incentivou a ir para as ruas. “O mercado dos food trucks finalmente estava pegando em Natal, e eu sou um consumidor entusiasmado dessas novidades. Senti que também podia chegar na área com um produto diferente”, conta. Segundo ele, em conversas com amigos, a conclusão é de que estava faltando um tempero mexicano nas ruas. E estava mesmo.

Chips e tacos
O cardápio foi elaborado com a consultoria de uma amiga que trabalhou em restaurantes tex-mex nos Estados Unidos. “A gente por enquanto traz o básico, mas é o que a clientela considera indispensável”, ressalta Rafael. A começar pelas entradas, que são os chips de tortilhas (de milho ou trigo) com acompanhamentos de molhos variados, como salsa, guacamole, frijoles fritos (pasta de feijão), sour cream (creme azedo), queso dip (molho de queijo cheddar), e o mix (com três opções de molhos opcionais).

Entre os tacos, opções com recheios de molida (carne moída e mussarela), pollo (frango e mussarela), cerdo (carne de porco e mussarela), camarone (camarão, mussarela, molho pesto e alface), e asada (alcatra, mussarela, cheddar e alface). Os tacos de carne moída, frango e porco acompanham alface, pico de gallo (um tipo de vinagrete mais apimentado), guacamole e salsa.

Rafael Sales ressalta que a produção do cardápio é quase toda artesanal, tudo feito na hora, menos as tortilhas já que é uma massa específica, de produção caseira bastante complicada pela dificuldade de achar os ingredientes. Mas as salsas e molhos em geral têm todos o sabor de algo fresco e bem feito.

O empresário ressalta que tem planos de ampliar o negócio, mas prefere não dar um passo maior que a perna. “Ainda não participei das feiras de food truck que estão rolando com sucesso na cidade nos últimos meses. Já recebi convites, mas não me sinto preparado ainda. Estou apenas fazendo os ajustes necessários para que em breve possa me juntar aos colegas que estão levando boa comida para as ruas”, conclui.

Serviço:
Taco’s Mexican Food
Funciona de terça a  domingo, a partir das 18h30
Locações em Lagoa Seca (próximo ao Arena das Dunas) e em Ponta Negra (ao lado do Yazigi)
O roteiro é informado nas redes sociais.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas