quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

A semana em manchetes

- Publicidade -

Dados da TN embasam investigação na Assembleia
Os dados sobre a folha de pagamento da Assembleia Legislativa do RN ocupou a pauta da semana no noticiário. Reportagem da TRIBUNA DO NORTE publicada no domingo (21/02) mostrando um estudo sobre dados de cinco anos disponíveis no Portal da Transparência apontou que o número de cargos comissionados triplicou e o valor da folha dobrou no período. O estudo feito pela equipe de reportagem da TN embasa petição do MPjTCE de uma auditoria para investigar esse crescimento. Parte da reportagem da TRIBUNA, inclusive, faz parte da petição. O pedido de investigação foi manchete da nossa edição do dia 26/02.

Vai ser notícia

Assembleia
E o assunto dos gastos com pessoal na Assembleia Legislativa deve continuar no noticiário. A Casa está fazendo parceria com a Fundação Getúlio Vargas para elaborar uma reforma administrativa completa e várias comissões foram implantadas para auditar possíveis distorções já encontradas em levantamentos preliminares. O MP também deve continuar com ações que pedem a exoneração de funcionários efetivos que entraram na Casa sem concurso público.

Transposição
Uma caravana liderada pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha – e que inclui estudiosos e convidados – vai fazer a rota da transposição do Rio São Francisco pelo Nordeste. O objetivo é conversar com o povo, identificar os gargalos, cobrar providências e, sobretudo, conscientizar as pessoas sobre o uso racional da água. A caravana sai nesta segunda-feira (29) de Natal e a equipe da TRIBUNA DO NORTE vai acompanhar todos os detalhes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas