domingo, 12 de maio, 2024
30.1 C
Natal
domingo, 12 de maio, 2024

A triste realidade chega ao ABC

- Publicidade -

O ABC saiu na frente, criou oportunidades, teve lances polêmicos que desfavoreceram os potiguares, mas no fim, a triste realidade: a Série C é logo ali. A derrota para a Portuguesa, por 2 a 1, ontem no Canindé, em São Paulo deixou o Alvinegro na condição de esperar por uma combinação improvável de resultados para escapar do rebaixamento. Já para a Portuguesa, a vitória  deixa a equipe de Vágner Benazzi na quarta colocação após a abertura da 34ª rodada da competição.

O ABC foi derrotado pela Lusa por 2 a 1, no Canindé e está às portas da Série C do Brasileiro. O time passa a depender de uma combinação improvável de resultadosA Lusa alcançou os 57 pontos e ultrapassou o Atlético-GO, antigo quarto colocado, além do Figueirense, na classificação. A vantagem dos paulistas sobre os goianos, que entram em campo no sábado contra o Guarani, no Serra Dourada, é de apenas um tento. Por outro lado, o ABC-RN segue rumo à Série C. A derrota estacionou o time potiguar com 32 tentos, seis abaixo do Bahia, primeira equipe fora da indigesta região. O ABC-RN, último colocado, tentará sobreviver na competição contra o Duque de Caxias, em Volta Redonda.

Embalada pela grande vitória sobre o Guarani, fora de casa, no último sábado, a Portuguesa pressionou o ABC-RN desde o apito inicial, mas foi o time potiguar que abriu o placar aos 12 minutos. Depois de cruzamento da esquerda, Zé Eduardo brigou com a bola e o zagueiro Thiago Gomes. Na sobra, o meia do ABC chutou rasteiro, no canto direito de Muriel, e marcou o primeiro gol do jogo.

Atrás no marcador e precisando da vitória para dormir no G-4 da Série B, a Portuguesa voltou à pressão. Com 14 minutos, Fellype Gabriel, livre na segunda trave, perdeu chance incrível após desvio da defesa adversária. Logo depois, Marco Antônio levantou a bola na cabeça de Bruno Rodrigo, que obrigou Tiago Cardoso a fazer uma belíssima defesa.

Dominando, a Lusa chegou à igualdade aos 18 minutos. Zé Carlos recebeu lançamento pela ponta esquerda, em posição questionada pelo ABC, e cruzou para o meio da pequena área, onde estava Héverton. Oportunista, o meia aproveitou o cochilo de três defensores rivais e, de carrinho, tocou às redes.

Aos 45 minutos Júnior Negão perdeu uma grande chance. O atacante fez grande jogada pela ponta direita, colocou a bola entre as pernas de Bruno Rodrigo e, na finalização, parou na boa saída de Muriel.

Depois do susto, a equipe de Vagner Benazzi retornou melhor dos vestiários e marcou o ABC na saída de bola desde o apito inicial. Mas outra vez foi o Alvinegro que perdeu a chance, novamente com  Júnior Negão.

Aos 16 minutos o gol fatal. Marco Antônio cruzou escanteio na primeira trave e o zagueiro antecipou os adversários para desviar para as redes: 2 a 1 e festa no estádio do Canindé, inabalada com a expulsão de Thiago Gomes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas