sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

A vida depois das redes sociais

- Publicidade -

O efeito vertiginoso da internet nas relações humanas é o fio condutor do filme “Homens, Mulheres e Filhos”, que entra em cartaz esta quinta-feira (18) na sala 3 da rede Cinépolis do Natal Shopping. A produção, dirigida por Jason Reitman, filho do diretor Ivan Reitman de “Os Caça-Fantasmas” (1984) e “Um tira no jardim de infância” (1990), tenta amarrar as conexões entre um grupo de moradores de classe média de um subúrbio texano.
Em “Homens, mulheres e filhos, Jason Reitman mostra por que ninguém está imune aos efeitos da era digital
Em cena, Don (Adam Sandler) e seu filho Chris (Travis Tope) descobrem que têm bem mais em comum do que imaginam: a partir de um mesmo computador, eles satisfazem uma curiosidade por pornografia online, com o pai seguindo (pela manhã) as pistas dos sites acessados pelo filho à noite. Don é casado com Helen (Rosemarie DeWitt), e se vê envolvido em um casamento atolado no mais completo marasmo. Dentro desse contexto, Helen também vai descobrir alguns sites de encontros.

Essa é apenas umas das tramas que orbitam em torno do tema, que ainda traz o cotidiano de Patricia (Jennifer Garner), que exerce uma vigilância neurótica sobre o computador e o celular da filha, Brandy (Kaitlyn Dever), sem saber que ela mantém uma conta secreta de Tumblr que lhe permite respirar um pouco – canal onde a garota se comunica com Tim (Ansel Elgort). A ligação afetuosa entre os dois é o ponto alto do filme. Outras histórias, como a de Hannah (Olivia Crocichia) e sua mãe (Judy Greer), obcecadas por uma carreira de modelo para a menina, e a da anoréxica Allison (Elena Kampouris) abrem outras vertentes para discussão sobre as neuroses da época contemporânea. Do elenco, a supressa fica por conta de Adam Sandler que, apesar de conhecido pelas comédias, sustenta um personagem maduro, de forma contida.  Com o filme, o diretor Reitman (“Juno” e “Amor sem Escalas”) procurar explorar a selva aberta pela Internet, sem procurar, felizmente, defender que o ser humano mudou tanto assim depois de sua aparição. O filme está em cartaz na sala 3 do Cinépolis Natal Shopping, às 17h40 e 20h30 (exceto quarta).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas