Agora você já pode ler a tribuna em versão FLIP
Ir para página inicial
  • Natal - 28°Natal - 28°

Viver

Natal, 04 de Fevereiro de 2012 | Atualizado às 13:12

A voz e a vez das guitarras elétricas

Publicação: 17 de Julho de 2010 às 00:00
tamanho do texto A+ A-

As guitarras continuam a soar - alto, de preferência - pelo Dia Mundial do Rock. Natal segue no ritmo com a nova edição do Rock Potiguar Festival, cuja maratona de shows começa hoje (sábado) e vai até o domingo no Centro Cultural Do Sol, na rua Chile, Ribeira. O evento também se estenderá por uma noite, na próxima semana (dia 24), numa versão mossoroense. Ao todo, são 19 bandas, a maioria potiguares, e outras de Ceará e Pernambuco. 

DivulgaçãoBandas recentes, como a Sick Life e outras dezenove, estarão no palco do Rock Potiguar FestivalBandas recentes, como a Sick Life e outras dezenove, estarão no palco do Rock Potiguar Festival
As bandas de hoje, sábado, são Bad Dreams, Venice, Driveout, Fliperama, Plugins (PE), Decreto Final e AK 47; no domingo, será a vez de Underneath, Burn my Heart At Sunset, Sertão Sangrento, Verdade Suprema, Sick Life, Calistoga e Deadfunnydays. Na edição em Mossoró, no próximo sábado, tocarão Off Place, Sick Life, Roadsider (CE), Evil Razor, The Full Time Rockers (CE) e Leões de Minerva. Segundo o produtor Rodrigo Cruz, a ideia é promover "intercâmbio, informação e formação de público   para a cena de bandas de rock no estado".

Três das bandas escaladas estão em momento de pé na estrada. A banda natalense AK47 está arrumando as malas para a primeira turnê em múltiplos países feita por uma banda local. Fará, de 1 a 19 de setembro, shows na Suíça, Áustria, Luxemburgo, Alemanha, França e Itália (sem apoio governamental, diga-se de passagem, pois as esferas alegam 'falta de verba').

O grupo mossoroense Sick Life é outro potiguar a pôr o pé na estrada. Único a tocar nas duas cidades do festival, partirá dia 11 de agosto para uma turnê que contemplará 12 estados do Brasil, iniciando por Minas Gerais e São Paulo, onde tem importantes compromissos, como a participação na coletânea "Disco em 1 Dia", da Panela Produtora. O grupo cearense The Full Rockers Time, logo após o festival, partirá para a sua segunda turnê nos Estados Unidos, buscando cada vez mais fortalecer sua carreira internacional.

Serviço:

Rock Potiguar Festival. Sábado e domingo, às 16h, no Centro Cultural DoSol. Dia 24, em Mossoró. Entrada: R$5.

Publicidade
  • 600 caracteres
  • separar os emails por vírgulas
  • 600 caracteres
  • Encontrou algum erro nesta matéria? Envie pra nós.

  • 400 caracteres

comentários

carloseufrasio305@...17/07/2010 @ 10h25
Creio, que à partir desse importante evento musical, possa, o nosso estado, dizer para o país, e para o mundo, que aquí também, se faz rock de qualidade. As bandas que se apresentarão, deixarão elas, as melhores impressões. Afinal de contas, querem eles, os integrantes destas, dizer, o que sabem fazer, em se tratando de Rock. Caso possa, estarei presente, fazendo alguns registros fotográficos. Então, se você gosta de rock, esse é o programa. CARLOS EUFRÁsio - Natal/RN.
umbrellacorporation666@...29/07/2010 @ 16h44
rocccck! sicklife rules!
Publicidade
Tribuna do Norte