sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

ABC aposta na volta do artilheiro

- Publicidade -

Acostumado a participar de dois jogos por semana, o jogador de futebol fica tenso quando tem que desfalcar o time por muito tempo. No caso do atacante Leandrão, do ABC, ficar mais de dois meses longe dos gramados foi uma das piores experiências que ele teve em toda sua carreira. Depois de ser condenado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, por quatro jogos, por atitude antidesportiva, logo após a partida contra o Vasco da Gama, no dia 06 de abril, o centroavante ficou todo esse tempo apenas aprimorando a parte física, enquanto seus companheiros estreavam pela série B do Brasileiro. Agora, depois de muito suor nesse período afastado, o jogador está de volta ao time, para ajudar o ABC a manter a liderança da competição,   na partida de hoje, às 21h, contra o Vitória, no Barradão, pela quinta rodada da competição.
O jogador Leandrão passou cerca de 68 dias afastado dos campos de futebol por punição do STJD
Além de Leandrão, que também por aparecer no time titular é o volante Ricardo Oliveira. Desde que voltou de contusão, o jogador tem ficado no banco de reservas. Mas, com a contusão de Bileu, o atleta tem grandes chances de forma o trio de volantes com Basílio e Marcos Vinícius.

Artilheiro da série B, com quatro gols, o atacante Elionar “Bombinha”, afirmou que o entrosamento com Leandrão vai ser fácil, já que seu novo companheiro de de ataque é um jogador de qualidade. “Eu vinha jogando com o Malaquias, fomos bem, e agora com o Leandrão tenho certeza que não vai ser diferente. A expectativa é muito boa, o Leandrão é um jogador de muita qualidade, goleador, e acredito que vamos dar muitas alegrias ao torcedor”, afirmou.

Para o capitão do time, o volante Basílio, o ABC vai enfrentar o adversário muito difícil, o que é normal dentro da série B. “Nesta competição não tem jogo fácil. Saímos de um Goiás e já pegamos o Vitória, que é outra equipe grande, com ótimos jogadores e estará jogando em casa, com o apoio do seu torcedor. Vai ser um jogo muito complicado, mas estamos treinando forte, não estamos relaxando, pois queremos nos manter entre os primeiros colocados e para isso temos que trabalhar”, disse o volante.

Destaque do time nas últimas rodadas, o lateral esquerdo Renatinho Potiguar sabe das dificuldades dentro da competição e afirma que o time tem que continuar trabalhando forte para sempre figurar entre os primeiros  colocados. “Felizmente, começamos bem a competição, conseguimos bons resultados e chegamos à liderança. Mas, temos que ter consciência que o campeonato está apenas no começo, é um campeonato longo, difícil, e tem muita coisa para acontecer”, declarou.

O Vitória só terá o desfalque de Uelliton, vetado pelo departamento médico. O técnico Geninho espera aproveitar a oportunidade para vencer e se aproximar dos líderes.

Ficha técnica

Vitória: Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Jérson, Xuxa (Rildo) e Geovanni; Neto Baiano. Técnico: Geninho

ABC: Wellington; Pio, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basílio, Marcus Vinícius, Ricardo Oliveira e Cascata; Leandrão e Elionar Bombinha. Técnico: Leandro Campos

Estádio: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 21h50
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC)
Assistentes: Rosnei Hoffman Scherer e Josué Gilberto Lamim (ambos de SC)

Ponte Preta recebe o Grêmio/SP

A campanha da Ponte Preta em casa neste início de Série B é irretocável. Em dois jogos, a equipe aplicou duas goleadas: 5 a 0 sobre o ASA, na estreia, e 4 a 1 no Icasa, na terceira rodada da Segundona. Hoje, às 19h30, a Macaca espera seguir o bom momento no Majestoso, contra o Grêmio-SP, em jogo válido pela quinta rodada do Nacional. A Ponte vem de empate na última rodada contra o Azulão, no ABC, e terá uma mudança certa nesta terça: o zagueiro Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalca o time campineiro e dá espaço para o retorno de Leandro Silva. O defensor, de 32 anos, perdeu as duas primeiras partidas da Segundona por lesão, e ficou nos jogos contra Icasa e São Caetano como opção no banco.

Pelo Grêmio/SP, a equipe tenta voltar a vencer. Após triunfar sobre o Bragantino, na segunda rodada, a equipe vem de uma derrota para o Sport e um empate com a Portuguesa, neste sábado. Contra a Macaca, o técnico Sérgio Soares terá a possibilidade de utilizar o volante Ademir Sopa, contratado junto a Lusa. Entre os titulares, porém, a equipe deverá ser a mesma que atuou no último final de semana.

Náutico busca vitória para subir na tabela

A quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá um duelo estadual: o Salgueiro recebe o Náutico hoje, às 19h30, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, e busca garantir a sua invencibilidade como mandante. No retrospecto das quatro primeiras rodadas do campeonato, jogando no Ademir Cunha, o Salgueiro empatou com o São Caetano na primeira rodada e na terceira venceu o Duque de Caxias. Jogando fora, o Carcará empatou com o ABC e foi derrotado pelo Paraná, no último sábado.

Exatamente a mesma situação em que se encontra o Náutico. Nas duas partidas disputadas nos Aflitos, o time da capital pernambucana venceu o Goiás e empatou com o Bragantino. Jogando fora, o Timbu foi goleado por 4 a 0 pela Portuguesa, na estreia, e na terceira rodada empatou sem gols com o Bragantino. Mesmo enfrentando um clube considerado pequeno, os jogadores do Náutico descartam o favoritismo.

O técnico Waldemar Lemos, do Timbu, declarou que o jogo pode ser considerado um clássico pernambucano e espera um duelo difícil. O treinador ressaltou também que na Série B todos os jogos devem ser considerados como decisivos.

Ficha técnica

Salgueiro: Marcelo; Marcos Tamandaré, Henrique, Alemão e Piauí; Diego Josa, Mateus, Wendel e Edmar; Fagner e Fernando. Técnico: Neco

Naútico: Glédson; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Airton; Everton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério
Técnico: Waldemar Lemos

Estádio: Ademir Cunha, em Paulista (PE)
Horário: 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Albino Andrade Albert Júnior (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE)

Goiás quer vencer para se aproximar da ponta
Com um bom início de Série B do Campeonato Brasileiro, Goiás e Paraná Clube se enfrentam hoje, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, de olho em um lugar no G-4. Os esmeraldinos, com seis pontos, ocupam sétima colocação, mas com apenas dois pontos atrás dos líderes. O Tricolor, por sua vez, vem um ponto e uma posição à frente. Sem conseguir vencer fora de casa, o Alviverde tentará se recuperar após a derrota para o ABC, em Natal. A diretoria ainda busca reforços para ajudar o técnico Artur Neto mas, pro enquanto, poucas modificações estão programadas.

Aliás, apenas duas mudanças devem acontecer por conta de suspensão automática.  O zagueiro Marcão recebeu o terceiro cartão amarelo e Oziel o vermelho. Valmir Lucas e Valdir Lima, respectivamente, devem ser os substitutos.

Pelo Paraná, a vitória por 1 a 0 sobre o Salgueiro na Vila Capanema, na estreia do técnico Roberto Fonseca, reabilitou o time na competição e deu novo ânimo para iniciar uma arrancada fora de casa, já que após os goianos o desafio será o Náutico, em Pernambuco. O treinador vai manter a mesma equipe, que já havia sido modificada para ficar com um toque pessoal. A maratona de jogos, no entanto, obrigará a fazer os novos acertos durante as partidas.

O lateral Lisa acredita que o Tricolor saiu fortalecido após vencer pela primeira vez na em casa e a chegada do novo comandante está acirrando a busca por espaço e dando mais competitividade ao elenco.

Ficha técnica

Goiás: Harlei; Ernando, Rafael Tolói e Valmir Lucas; Valdir Lima, Amaral, Diniz, Marcelo Costa e Digão; Felipe Amorim e Guto. Técnico: Artur Neto

Paraná: Zé Carlos; Lisa, Cris, Amarildo e Luciano Castán; Everton Garroni, Júnior Urso, Welington e Jefferson Maranhão; Kelvin e Giancarlo. Técnico: Roberto Fonseca

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 19h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Marcio G. Correia Dias e Diorgenes Menezes Serrão

Portuguesa tenta sua segunda vitória seguida no Canindé

A Portuguesa tenta hoje, às 19h30, conquistar sua segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, pela quinta rodada da competição. A equipe recebe no Canindé o embalado Guarani, que chega à partida como um dos ponteiros da tabela. A Lusa estreou na Série B com uma goleada de 4 a 0 sobre o Náutico, mas não vence na competição desde então. A equipe vem de uma derrota para o ABC e empates contra Paraná e Grêmio-SP, somando cinco pontos na nona colocação da tabela.

Para o duelo diante do Guarani, o técnico Jorginho não poderá contar com o lateral direito Marcos Pimentel, expulso no empate por 1 a 1 com o Grêmio-SP. O reserva Ivan deve ficar com a vaga no time titular, mas um volante também pode ser improvisado na posição. Já o Guarani encara o confronto como uma oportunidade para manter o embalo e assumir a ponta da Série B.

Com oito pontos somados, o clube divide a liderança com ABC e Sport e pode pular para a ponta da tabela com um bom resultado fora de casa. Invicto há 17 partidas, o Bugre luta para aumentar a marca histórica e se aproximar do time de 1976, que passou 20 jogos sem perder, um recorde para o clube.

Equipe mineira recebe o Icasa

A equipe do Boa Varginha vai em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro da série B, hoje, quando o clube enfrenta o Icasa, no estádio Dilzon Melo, o Melão, às 19h30, na estreia do novo uniforme do time. Na rodada passada, o Boa foi derrotado pelo Guarani por 2 a 0, em Campinas e ocupa a 16ª colocação, com quatro pontos ganhos. O objetivo dos jogadores e da diretoria do clube e conquistar a primeira vitória diante da torcida, e afastar cada vez mais o perigo da zona de rebaixamento.

Americana recebe o São caetano

Buscando sua reabilitação na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Americana, que ocupa o 11º lugar com apenas cinco pontos após quatro rodadas, recebe, hoje, o São Caetano, às 21h50, no estádio Décio Vitta, diante de seu torcedor. Para o embate, a Águia pode contar com um reforço no seu setor ofensivo, visando surpreender o Azulão e garantir uma boa vitória dentro de casa. Artilheiro do Americana nesta temporada 2011 da Série B,  é o atacante Reinaldo.

Outros jogos

Em Bragança Paulista, o Bragantino, que está na 19ª posição,  recebe o Vila Nova/GO, quinta colocado, às 21h50.

Na Ilha do Retiro, o Sport busca a liderança, contra o Duque de Caxias/RJ, às 21h50.

E no Heriberto Hulse, o Criciúma, de técnico novo, recebe o ASA, tentando se recuperar da derrota para o Vila Nova/GO, na última rodada.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas