sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

ABC comemora decisão da justiça

- Publicidade -

Apesar da obrigação de indenizar o atacante Washington ter sido determinada pela Justiça do Trabalho, desta vez o ABC comemorou a decisão. O jogador, que pedia cerca de R$ 2,2 milhões em indenização acabou sendo beneficiado com apenas R$ 300 mil, de acordo com decisão em primeira instância publicada ontem no Diário Oficial. O advogado do jogador, Felipe Augusto,  vai recorrer sobre a natureza salarial da verba de imagem que não foi deferida na sentença.

“Foi uma vitória com certeza, mas ainda vamos recorrer porque achamos que dá para baixar esses valores. Vamos entrar com um embargo de declaração no prazo de cinco dias e depois com um recurso ordinário para o Tribunal”, comentou o advogado do ABC, José Wílson.
Washington deixou o ABC após várias polêmicas e sob críticas dos dirigentes e dos torcedores
A decisão judicial reconheceu que Washington foi demitido pelo ABC, tese que contraria o que o Alvinegro acredita. “Ele, a rigor, criou o ambiente para a própria saída do clube, chegando até a ser suspenso. Sem contar que ele já tinha outro clube em vista e o interesse também era dele”, analisou Wílson. Caso obtenha sucesso no recurso, o clube pretende economizar o referente aos salários de 15 meses determinados a serem pagos nos próximos 15 dias. A tese é que Washington já estaria trabalhando em outro clube e por isso não seria legal continuar recebendo do ABC uma vez que já estava empregado. “Isso caracteriza enriquecimento indevido. É uma tese difícil, mas vamos tentar. A decisão tem anacronismos e vamos provar isto”, antecipou o advogado abecedista.

Questionado sobre as causas para tantos processos trabalhistas, José Wílson foi enfático. “Durante algum tempo o departamento de futebol fez contratos sem ouvir o departamento jurídico. Entre 2007 e 2008, quando tudo era feito em conjunto, não tivemos nenhum processo. Sou da diretoria, fico constrangido em dizer isso, mas conto com o apoio do presidente Rubens Guilherme e tudo isso vai mudar de agora por diante”, comemora.

A certeza da mudança na forma como os contratos com os jogadores irá mudar vem de uma reunião que será realizada ainda hoje no ABC. “Estarei colocando os pontos nos “is”. Contanto com o apoio de Rubens vamos tratar disso. Não dá para continuar como está. Se seguir dessa forma não tem como o clube se equilibrar”, concluiu. o advogado do Alvinegro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas