quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

ABC e América, “pau a pau”

- Publicidade -

Everaldo Lopes [[email protected]]

A esta altura do Campeonato Brasileiro, os arquirrivais América e ABC estão igualados praticamente em todos os itens, exceção apenas nos gols pró, o ABC tendo assinalado 14 gols enquanto o América deixou 20 bilocas nas redes adversárias. Neste momento, ABC e América têm 20 pontos, 13 jogos, seis vitórias, dois empates, cinco derrotas e saldo de gols idênticos de dois gols. Neste item há uma pequena divergência, os rubros assinalaram 20 gols e sofreram 18, com saldo de dois gols, o ABC assinalou 14 gols e sofreu 12, saldo de dois. Segundo o portal <chancedegol> o ABC tem 9.9% de probabilidade de acesso à série “A” e o América 29.1%.

ABC x América (2)
Quanto ao risco de rebaixamento, o do ABC é de 2,4% e o do América/RN 0.6%, isto é, inferior a 1%.  O líder da série “B” é o Ceará com 27 pontos, em 2º América Mineiro 23 pontos, em 3º Joinville e Avaí também 23, em 5º a surpresa Sampaio Correa com 22 e também surpresa o Luverdense em 6º lugar.  Na zona de rebaixamento estão Paraná com 13 pontos, Portuguesa 11, Bragantino 10 e Vila Nova/GO cinco pontos. A Portuguesa, que caiu da série “A”  ano passado,  está ameaçada de chegar à série “C”

Pimpão é vice goleador
Além da aplicação nas partidas que disputou até agora na série “B”, o atacante Rodrigo “Pimpão”  vem se destacando como homem-gol, ocupando atualmente a posição de vice-goleador da série “B”, com sete gols assinalados, com o detalhe de que deixou sua marca em todos os jogos em que o seu time foi vencedor, ou seja América 3×1 Avaí, Portuguesa 1×2 América, Vila Nova 1×3 América, América 2×0 Luverdense, América 4×2 Bragantino  e América 1×0 América Mineiro, e um no empate  de 3×3 contra o Atlético/GO. (do blog <vermelhodepaixão.>

TORCEDOR SOLITÁRIO
No jogo Juventude/RS 0x2 Madureira/RJ, disputado domingo à noite valendo a série “C” do Campeonato Brasileiro, deu vitória do time carioca por 2×0. Até aí, resultado normal, porém o fato inédito é que havia no estádio apenas um torcedor do  “Madura” e, após o jogo, torcedores do Juventude o ajudaram a recolher a faixa que havia colocado no alambrado. Ele viajou sozinho para torcer pelo tricolor suburbano. Seu time está em 7º lugar no grupo “B” da Série “C”. No mesmo grupo estão o Caxias (líder) com  14 pontos e o Duque de Caxias na “lanterna”, com  dois.

O pessimismo de Leão
Na condição de ex-goleiro e treinador, atualmente sem clube, Emerson Leão abre o jogo e diz que vê a Seleção Brasileira no fundo do poço. Na sua opinião, a CBF deveria ter decidido logo suspender suas atividades, dar uma parada longa nos amistosos e começar a repensar uma nova filosofia já visando o Mundial da Rússia, em 2018. Leão confessa que ficou surpreso com a pressa na contratação de Dunga para reformular a seleção, sem esquecer de colocar uma faixa: “Estamos envergonhados e, por isso, fechamos para balanço até 2015”. Leão é também ex-treinador, mas está sem clube há algum tempo.

Dois extremos
O clube  esportivo mais antigo Brasil é considerado a A.A. Ponte Preta, de Campinas/SP, fundada em agosto de 1900, vindo em 2º lugar o Clube Náutico Capiberibe, fundado em 07/1901, em 3º o E. C. Vitória da Bahia. Por outro lado, o mais novo é o Globo F.C. Da cidade de Ceará Mirim, fundado em 2013. A primeira vitória, em se tratando de Campeonato Brasileiro, é do Globo, derrotando no domingo o Vitória da Conquista, por 1×0, jogo pela série “D”. 

De Roberto pra Roberto
A Arena das Dunas tem tudo pra lotar no dia 09 de agosto, quando o Vasco da Gama enfrentará o ABC FC, jogo da série “B”. Ainda sobre o Vasco, a eleição no clube cruzmaltino está bem próxima, quando o irrequieto Eurico Miranda tentará novamente presidir o clube. Seu adversário é Roberto, mas não o “Dinamite”, porém o advogado Roberto Monteiro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas