quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

ABC e América

- Publicidade -

Agnelo Alves
jornalista

ABC e América, pior só a seleção de Felipão. Com uma ressalva, o América, como time, é melhor do que o ABC. E o ABC tem a maior torcida. Vamos aguardar o dia 13 de setembro para saber, no campeonato entre os dois, que torcida vai gozar uma da outra.
A grande expectativa política, tanto no plano nacional como no plano local, está direcionada às pesquisas aguardadas já para a partir de amanhã. Os palpites correm de boca em boca entre os torcedores dos candidatos. Quem vai acertar, os torcedores meio sem gritos, sem a paixão de antigamente? Enquanto isso, o outrora vil metal está somando o silêncio das conversas “entre nós”.

n n n
Outra expectativa está direcionada para a entrevista de Marina Silva, candidata da Rede Sustentabilidade e do PSB do falecido Eduardo Campos, trucidado em desastre de avião. Eduardo Campos, na véspera da morte, foi sabatinado por William Bonner e Patrícia Poeta no Jornal Nacional. A presidente Dilma Rousseff também não foi poupada pelos dois apresentadores do jornal televisivo de maior audiência no Brasil. Aécio Neves, do PSDB, não assisti. Mas ouvi comentários. Amanhã, a sabatina será com Marina Silva.

n n n
Que mais meu Deus? Ah, sim, os programas de televisão de horário eleitoral gratuito estão desinteressantes. Alguns até chato. Aliás, muito chatos. Não têm ibope para número de televisores ligados e desligados. Também, diga-se, a campanha em Natal ainda não “pegou”. No interior do Estado, entretanto, pegou. Estive em Macaíba duas vezes. Espetacular o comparecimento popular em Macaíba e Pedro Avelino. Parnamirim a parte. É um caso de amor com a participação em massa dos parnamirinenses. Sábado próximo vou a Santana do Matos e Angicos, terra de minha origem e de meus pais. Vou rever amigos e familiares.

n n n
Outro dia, na casa de um amigo, a tv estava ligada, mas ninguém estava assistindo a programação. Estava sendo exibido o horário eleitoral gratuito. De repente, eu apareci na telinha. Apontei para a televisão e exclamei: “Olha eu aí”! Todos olharam e pediram desculpa. Ué, pedindo desculpa? Foi o que poderia chamar de uma “aparição relâmpago”. Dois dias depois, voltei a aparecer e o amigo me telefonou, dizendo: “Gostei”. Ok, amigo. Assista sempre. Grato.

n n n
E a audiência pública na Câmara Municipal para mediar o conflito na “Faixa de Gaza”? Qual delegação foi formada?

Mossoró
A campanha eleitoral está acirrada em Mossoró. Fafá Rosado, Betinho Rosado, Sandra Rosado e Felipe Maia disputam o voto das mossoroenses para deputado Federal.
Henrique ganha disparado para governador. Onze pontos de maioria, segundo pesquisa da Seta registrada na Justiça Eleitoral publicada no Jornal “Gazeta do Oeste”.

Não procede
Os boatos são próprios de todos as campanhas. Geralmente, no final de todas as campanhas, costuma aparecer boatos de renúncia de candidatos. O eleitorado fique atento.

Café Filho também
Só dois norte-rio-grandenses ocuparam a Presidência da República, Café Filho e Henrique Eduardo Alves.

Agenda Federal
Os três principais candidatos que disputam a Presidência da República, Dilma Rousseff, Aécio Neves e Marina Silva ainda não têm data marcada para o Rio Grande do Norte em suas agendas de viagens.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas