quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

ABC é goleado em casa por 5 a 0

- Publicidade -

OPORTUNISMO - Leandro marcou dois na goleada do Assu sobre o ABC

Diante de um bom público no estádio Frasqueirão, o ABC é goleado neste domingo pelo Assu pelo placar de 5 a 0. Os gols da partida foram marcados por Leandro Carioca (2), Marcelo, Carlinhos e Marielson.

Apesar sonora goleada sofrida, o ABC segue na segunda colocação do Campeonato Estadual, enquanto o time assuense chega aos 13 pontos conquistados e entra de vez na briga por uma das vagas na fase final da competição.

O jogo

A partida começa com o Alvinegro tomando a iniciativa e logo aos 7 minutos, Wallyson invade a área em velocidade, mas a zaga assuense chega bem no lance e faz o corte. O Assu tenta surpreender através dos contra-ataques rápidos pelas laterais do campo.

O ABC vai dominando a partida, mas sem chegar com perigo ao gol do Assu. Mas aos 24 minutos do primeiro tempo, começa o calvário alvinegro. Após falha na marcação abcedista, Leandro Carioca aparece livre para marcar o primeiro do Assu no jogo. Dois minutos depois, Marcelo, após novo erro da zaga, amplia para o time visitante.

Com o resultado desfavorável, o técnico Roberval Davino decide mudar a equipe, sacando Radson e colocando o jogador Márcio Panda.

A alteração não surtiu muito efeito e o time do ABC continua sem força ofensiva, enquanto o Assu vai explorando bem os erros de passe do alvinegro e chegando com facilidade ao gol do arqueiro França.

Leandro Carioca quase marca o terceiro, aos 31 minutos, após chute de longa distância, mas a bola acerta o travessão e sai pela linha de fundo. O time da capital tenta no final do primeiro tempo diminuir o marcador com Genilson, que após receber cruzamento de Wallyson, manda por cima da trave.

O ABC volta para o segundo tempo com Fábio Lima no lugar de Lau. Enquanto no Assu sai Pantera para a entrada de Martin.

A equipe abcedista melhora um pouco e logo aos 3 minutos, Genilson faz boa jogada na entrada da área e passa para Wallyson que simplesmente isola a bola pela linha de fundo.

A postura mais ofensiva do Alvinegro vai deixando o time ainda mais exposto na defesa, enquanto o Assu segue assustando nos contra-golpes. O técnico Roberval Davino faz nova alteração, tira Marciano e coloca Adelino.

O jogo segue e o “Mais Querido” quase diminui após jogada de Fábio Lima pela esquerda. O jogador alvinegro cruzou a bola na área, mas sem ninguém para completar para o gol, ela saiu pela linha lateral.

Parecia que o time da casa iria diminuir, mas o tiro de misericórdia do Assu saiu aos 24 minutos do segundo tempo. Após cruzamento vindo da direita e bola escorada por Marielson, Carlinhos marca com um leve toque de cabeça por cima do goleiro França o terceiro gol da equipe assuense. O ABC teve ainda um gol corretamente anulado pelo árbitro, numa jogada em que Genilson concluiu livre de marcação.

Parecia que nada daria certo para a equipe abcedista. Após concretizadas as três alterações, o jogador Everson sente contusão e é retirado de campo. Alguns minutos depois Fábio Lima é expulso deixando o ABC com apenas 9 jogadores em campo.

O time da casa vai ficando cada vez mais desorganizado em campo e o Assu segue pressionando para ampliar. A torcida vai ficando impaciente com a apresentação fraca do “time do povo”.

O Assu tem ainda o jogador Pedro expulso após cometer falta dura sobre o atacante Adelino. Mas nem isso diminuiu o drama alvinegro. Em pouco mais de dois minutos, o
time visitante decreta a goleada sobre o Alvinegro. Aos 42, Leandro aparece livre para marcar o quarto do Assu. Após a cobrança do centro, o time assuense recupera a bola e num “replay” do gol anterior, Marielson marca o quinto e decreta a goleada e a crise no ABC.

Ao final da partida, os torcedores mais exaltados foram ao alambrado, atiraram objetos no campo em sinal de protesto pela derrota. Além disso, os torcedores pediram por novas contratações e a substituição do treinador Roberval Davino.

O ABC terá uma semana para administrar sua situação para na última rodada desta primeira fase enfrentar o Santa Cruz fora de casa. Enquanto o embalado Assu joga contra o Corintians, que venceu na partida preliminar a equipe do São Gonçalo por 2 a 0.

Ficha técnica

ABC: França, Radson ( Márcio Panda), Márcio Pereira, Everson, Nego e William; Lau (Fábio Lima), Nildo, Marciano (Adelino); Wallyson e Genilson. Técnico: Roberval Davino.

Assu: Pablo, Pantera (Martin), Pedro, Wildson, Igor; Lano, Alemão (Sandro), Marielson e Leandro Carioca; Marcelo e Maciel (Carlinhos). Técnico: Netinho Matias.

Estádio: Frasqueirão
Horário: 17 h
Árbitro: Izac Márcio da Silva
Assistentes: Eduardo Lincoln Neves e Carlos Roberto Gomes da Silva
Cartões amarelos: Márcio Panda e Nego (ABC). Pantera (Assu).
Cartões vermelhos:  Fábio Lima (ABC). Pedro (Assu)
Público: 3.931 pessoas
Renda: R$ 33.275,00.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas