quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

ABC encara as dúvidas e o Sport

- Publicidade -

Nem o torcedor mais fanático do ABC, que acompanha os treinamentos todos os dias, deve saber a escalação do time no duelo de hoje, às 19h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada da série B. Isso porque, o técnico Leandro Campos não vai poder contar com três jogadores considerados titulares, suspensos. Bileu e Basílio, pelo terceiro cartão amarelo e Elionar Bombinha, artilheiro do time dentro do campeonato com seis gols, por ter sido expulso contra o Náutico. No ataque, deve entrar Malaquias, já que ele começou a competição como titular e só perdeu a vaga depois do retorno de Leandrão. Mesmo sendo contestado por parte da torcida, o atleta atuou em todos os jogos do alvinegro na segunda divisão.
Leandro Campos tem três desfalques para armar o time do ABC para a partida de hoje contra o Sport
Para o meio-campo, a situação está um pouco mais complicada. Bileu e Basílio são considerados por Leandro Campos como os atletas de marcação e, com a ausência dos dois, ele conta apenas com Marcos Vinícius, Ricardo Oliveira e Makelelê, que são jogadores que saem para o jogo e não ficam apenas com a incumbência de marcar. Com isso, existe a possibilidade do treinador alterar o esquema de jogo e armar o ABC com três zagueiros, já que Tiago Garça volta a equipe depois de cumprir suspensão. Assim, a zaga poderá ser formada com Garça, Alessandro Lopes e Leonardo.

Mas, uma coisa é certa: Leandrão e Cascata está confirmados, como os homens responsáveis pelas jogadas de ataque do ABC. Cada um já marcou dois gols dentro da competição e estão confiantes para o jogo de hoje, contra o Náutico. “Infelizmente perdemos alguns jogadores importantes para o próximo jogo, mas isso não é problema. Temos um grupo forte, qualificado, e quem entrar estará pronto para atuar e manter a equipe forte. Vamos para Recife com o mesmo pensamento, somar pontos, mesmo sabendo que será um confronto difícil”, disse Cascata.

Já Leandrão, que defendeu o Sport em 2009, sabe das dificuldades que é jogar na Ilha do Retiro. “O Sport sempre é um adversário perigoso, principalmente jogando na Ilha do Retiro. Eles não vêm passando por uma boa fase e nós temos que saber usar esse fator para tentar trazer mais um bom resultado”, revelou.

Sobre a possível saída do lateral esquerdo Renatinho Potiguar, que recebeu proposta do futebol coreano, o vice-presidente de futebol do clube, Flávio Anselmo avisou que o atleta fica no clube até o final de 2012. “ Renatinho vinha sendo assediado por alguns empresários para o futebol coreano e também para alguns clubes do Brasil. Ontem,  acertamos a prorrogação do contrato com ele até 2012”, afirmou.

Pelo lado do Sport, a ausência fica por conta do atacante Marcelinho Paraíba, que foi afastado pela direção do clube por não ter se reapresentado com o restante do elenco, depois do empate contra o Criciúma, quando o time deixou o campo sob vaias.

Ficha Técnica

Sport: Rodrigo Calaça; Moacir, Gabriel, Tobi e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Maylson e Carlinhos Bala; Bruno Mineiro e Paulista. Técnico: Mazola

ABC: Wellington; Pio, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Ricardo Oliveira, Marcus Vinicius, Makelelê e Cascata; Rafael Martins e Leandrão. Técnico: Leandro Campos

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Feijó (AL)
Assistentes: Otávio Correia Neto e Wladson de Oliveira (ambos AL)

Portuguesa espera vencer e manter a ponta

Depois de golear o Goiás pelo placar de 4 a 1 em pleno Serra Dourada, neste sábado, e justificar a posse do melhor ataque do futebol brasileiro atualmente, a Portuguesa já se prepara para receber o São Caetano, em mais um clássico do futebol paulista no Campeonato Brasileiro da Série B. Líder da competição ao final da sétima rodada, com 14 pontos, e em busca da quarta vitória seguida, a Lusa está cheia de moral e espera o Canindé lotado hoje, 19h30. Para manter a boa fase e “criar gordura” na ponta da tabela, a Portuguesa confia no futebol do atacante Edno, que tem sido o principal destaque da equipe na competição. Com atuações convincentes, o jogador projeta melhorar:

“Estou trabalhando forte. O que estava faltando era jogar. Nunca desaprendi a jogar futebol”, disse o camisa 11, que ainda completou: “Esse é o Edno que vocês conhecem”.

O técnico Jorginho não poderá contar com o atacante Jael, que ainda se recupera de um estiramento na perna direita.

Paraná embalado visita o Vitória

Vivendo uma fase surpreendente na Série B do Campeonato Brasileiro, mostrando que se recuperou do choque do rebaixamento no Campeonato Paranaense, o Paraná Clube parte para mais um desafio fora de casa, hoje, às 21h50, diante do Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador. O Leão, por sua vez, espera fazer a lição de casa para encostar no G-4. O técnico Geninho, que saiu e campo lamentado o empate diante da Ponte Preta, terá o retorno do zagueiro Maurício, que cumpriu suspensão.

As outras dúvidas dependem do departamento médico. Alison, sentiu dores diante da Macaca, e o lateral Nino Paraíba devem ir para o jogo. Já o atacante Neto Baiano será reavaliado e terá sua participação definida apenas momentos antes do jogo.

Pelo Tricolor da Vila, o técnico Roberto Fonseca pode contar com a volta de Serginho, que cumpriu suspensão automática. Porém, com a boa apresentação diante do Icasa, Cambará deve ser mantido.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas