quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

ABC perde de 2 a 0 para o Vila Nova no Frasqueirão

- Publicidade -

Vicente Estevam
Repórter

Num dia de muita transpiração apenas e que sofreu uma pane defensiva, o ABC acabou se transformando numa presa fácil para o Vila Nova, que venceu sua segunda partida consecutiva. Os 2 a 0 sobre os natalenses aumentaram as esperanças dos torcedores do alvirrubro goiano, que está na luta para fugir da zona de rebaixamento. Já o ABC acabou vaiado durante boa parte do jogo. Para complicar ainda mais a situação, a equipe ainda perdeu o lateral Renato, que sofreu uma contratura muscular e não tem previsão de volta. Jheimy e Christiano marcaram os gols para o Vila Nova, ambos no primeiro tempo da partida.

Com as duas equipes necessitando da vitória, por razões distintas, potiguares e goianos fizeram uma etapa inicial muito disputadas, com muita marcação de parte a parte, porém com pouquíssimas emoções. A batalha pela posse de bola se resumia ao meio-campo e, no máximo, as intermediárias.
ABC tentou garantir nova vitória na Série B
O sistema de jogo de ABC e Vila Nova era praticamente o mesmo, na hora de se retrair, monta a a defesa com no mínimo oito homens, mas quando roubavam a posse de bola, buscavam descer em velocidade na tentativa de surpreender o adversário. Os laterais estavam bem marcados e ambos os times insistiam em jogadas pelo meio, facilitando o trabalho dos zagueiros.

Marcado individualmente por Jefferson, o meia Rogerinho só apareceu bem numa cobrança de falta, aos 28 minutos, quando a bola passou rente a trave dos goianos, com o goleiro sem ação, apenas observando. Pelo lado alvirrubro, Júnior Xuxa que reaparecia no Frasqueirão, também assustou ao invadir a área e bater cruzado, com muito perigo.

Na única jogada certa das duas equipes pelas laterais, o Vila Nova conseguiu abrir vantagem. Leo Rodrigues recebeu pela direita, enfrentou a marcação, cruzou e Jheimy apareceu entre os zagueiros para empurrar para o fundo da rede alvinegra, aos 42 minutos. Logo depois Zé Teodoro perdeu o seu ala direita Renato, contundido, a torcida insatisfeita com o rendimento começou a vaiar, mais aí surgiu o golpe mais forte. Em outra boa trama do ataque vilanovense, Xuxa levantou a bola para área e achou Cristiano livre para desviar de cabeça e marcar 2 a 0 aos 47 minutos, irritando ainda mais os torcedores que aumentaram o volume das vaias no final da etapa.
#ALBUM-5363#
A pane na marcação abecedista que resultou na derrota ainda no primeiro tempo, permaneceu logo no princípio do segundo, quando Jheimy por pouco não ampliou a vantagem em novo cruzamento.

Pressionado pela torcida que passou a vaiar tudo, o ABC não conseguia acertar quase nada, a necessidade de reação complicou um pouco mais que só o juiz Valdicleuson Silva deixou de marcar um pênalti sobre Lúcio Flávio, que entrou no intervalo no lugar de Daniel Amora.

Em vantagem e muito mais tranquilo em campo, o time goiano se retraiu e passou a atuar em cima dos erros dos natalenses, que não eram poucos e esteve muito mais perto de marcar o terceiro gols, que sofrer algum, devido a inoperância do setor ofensivo dos donos da casa.

Na base da voluntariedade, na segunda parte da etapa final, com a entrada Júnior Timbó no lugar de Rogerinho, o ABC até que chegou a assustar o goleiro Cleber em algumas situações, mais foi só. Não era o dia do ABC.

Ficha técnica:

ABC: Gilvan, Renato (Patrick), Sueliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Daniel Amora (Lúcio Flávio), Michel e Rogerinho (Júnior Timbó); Denis Marques e João Paulo. Técnico: Zé Teodoro.

Vila Nova: Cleber, Leo Rodrigues, Gustavo, Alisson e Christiano; Jefferson, Felipe Macena, Radamés e Júnior Xuxa (Mateus Anderson); Jheimy (Ítalo) e Paulinho (Nenê Bonilha). Técnico: Márcio Azevedo.

Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP)
Gols: Jheimy/VN (42’/1T), Christiano/VN (47’/1T)
Público: 4.307 torcedores
Renda: R$ 59.910,00
Estádio Frasqueirão

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas