sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

ABC recebe o Vila Nova para embalar

- Publicidade -

A vitória fora de casa, sobre o Ceará, líder da série B, trouxe tranquilidade ao ABC, que vivia um momento de pressão, por atravessar um jejum de resultados positivos. E, para tentar confirmar o retorno do bom momento que o clube passava antes da parada para a Copa do Mundo, o Alvinegro volta a campo hoje, para enfrentar o Vila Nova/GO, último colocado da competição, às 21h, no Frasqueirão, pela 18ª rodada da competição.
O meia Júnior Timbó ganhou a vaga no time titular abecedista
A situação do time de Goiás é a mesma que o ABC passou na temporada passada, inclusive no número de pontos. Passadas 17 rodadas da série B de 2013, o Alvinegro estava na última colocação, com 11 pontos, dado pela grande maioria dos matemáticos, como virtual rebaixado. Mas, a situação mudou e o clube conseguiu escapar do rebaixamento, depois de conseguir uma sequência de sete vitórias consecutivas. E é nesse retrospecto que o Vila Nova se apoia, principalmente depois de vencer o Vasco, por 2×1, na última rodada. Já são duas vitórias seguidas da equipe goiana, o que deu o novo ânimo ao elenco.

“O Vila Nova não vai modificar em nada o esquema que deu certo contra o Vasco. Eu sou de Goiás e conheço a característica do time. Mas aqui nós vamos ver a formação do ataque. João Henrique vem entrando bem na equipe e isso tudo tem de ser observado. O ABC vai fazer um jogo ofensivo e de muita marcação ao adversário, independente da posição em que ele estiver na tabela. Dentro de campo isso não pode ser levado em consideração”, disse o técnico do ABC, Zé Teodoro, alertando sua equipe e mostrando que pode fazer alterações no time titular, com a entrada de Júnior Timbó na vaga de Rogerinho.

O goleiro Gilvan, que foi poupado do treino da última quinta-feira, não apresentou nenhum problema físico e está confirmado com o titular na partida de logo mais no Frasqueirão.

O time titular do Vila Nova conta com vários jogadores conhecidos pelo torcedor potiguar. No meio campo, jogam o volante Felipe Macena (ex-América) e o meia Júnior Xuxa, que além do alvirrubro, defendeu também o próprio ABC, assim como o atacante Jheimy, que teve uma passagem discreta pelo alvinegro, sem conseguir se firmar entre os titulares.

Ficha técnica
ABC: Gilvan ; Renato, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Michel, Fábio Bahia, Daniel Amora (Rogerinho) e  Júnior Timbó;  João Paulo  e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro
Vila Nova: Cleber Alves; Léo Rodrigues, Gustavo, Alisson e Christiano; Jeferson, Radamés, Felipe Macena, Júnior Xuxa e Paulinho; Jheimy Técnico: Márcio Azevedo
Local: Frasqueirão
Horário: 21h
Árbitro: Vandicleuson S. da Costa (AP)
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Sérgio Campelo Gomes (ambos do MA)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas