quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

ABC usa jovens na hora do adeus

- Publicidade -

O ABC encerra hoje, às 19h30 (no RN), sua participação na série B do Brasileiro. A despedida vai acontecer longe da sua torcida, no estádio Municipal, em Varginha/MG, contra o Boa Esporte, pela 38ª rodada da competição. O encontro das duas equipes não tem muitas atrações já que ambas estão rebaixadas e não lutam por mais nada dentro do campeonato. Nem mesmo de posição, dentro do Z-4, elas podem trocar, já que a diferença de pontuação é maior a favor da equipe potiguar, que aparece na 17ª colocação, com 32 pontos, quatro a mais que a equipe mineira.
O meia Chiclete é um dos valores que surgiram no clube, perderam espaço, mas que, em meio a crise, voltou a ser uma boa opção
O sentimento dos dois clubes é o mesmo: encarar o rebaixamento e começar a planejar o time para a próxima temporada, onde vão encarar a série C do Brasileiro. Tanto é que vários jogadores de ambas as equipes foram dispensados nas últimas semanas e eles chegam para o confronto de logo mais apostando na juventude dos atletas vindos das categorias de base.

O rebaixamento ao menos servirá para a equipe potiguar dar oportunidade aos jovens jogadores das suas categorias de base. Dos 18 atletas relacionados pelo técnico Sérgio China para esta terça, 11 são formados no clube: o goleiro Willian, o lateral-direito Jeferson Balinha, os zagueiros Jerfeson e Rafael, os volantes Jardel e Gleidson, os meias Erivélton, Chiclete e Bebeto, e os atacantes Artur e Jones.

Diante do Boa, vários destes jovens jogadores ganharão uma vaga entre os titulares, tendo em vista o grande número de desfalques da equipe potiguar. Na despedida do ABC da Série B, o técnico Sérgio China não poderá contar com quatro atletas – os zagueiros Luizão e Adriano Alves, o volante Rafael Miranda e o atacante Romarinho – que cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo, além do meia Jéferson Paulista, suspenso por tempo indeterminado pelo Supremo Tribunal de Justiça.

Fora os atletas suspensos, o ABC também não terá à disposição o volante Jackson e o atacante Rafinha, que se encontram em fase final de recuperação de lesões musculares e ainda não reúnem condições físicas para atuar.

Além desses atletas que serão desfalques, o treinador abecedista não vai poder contar com o lateral esquerdo Marcílio. Ele está negociando com o Mirassol, para disputar a série A2 do campeonato paulista na próxima temporada. Existe a possibilidade dele se transferir para o futebol europeu. O jogador iniciou sua carreira nas categorias de base ABC, em 2012. Na temporada de 2014 foi emprestado ao Botafogo/PB, retornando este ano ao clube potiguar, onde foi titular em boa parte da série B. Segundo o vice administrativo do clube, Rogério Marinho, a negociação gira em torno de R$ 700 mil. O Alvinegro tem direito a 70% desse valor e os 30% restantes ficam com o jogador e seu empresário.

Com 28 pontos somados, o Boa Esporte já tem confirmada a penúltima colocação da Série B, mas, ao menos, busca terminar a competição com uma inesperada sequência invicta na competição. Com uma vitória – a primeira no returno – e um empate nos dois últimos jogos, o time mineiro deixou para trás a série de 15 jogos sem vencer e busca outro bom resultado contra o ABC.

Ficha técnica
BOA ESPORTE-MG: Douglas; Moacir, Patrick, Raphael Silva e Léo Baiano; Gabriel Dias, Jonatas Paulista, Mardley, Thaciano e Clébson; Bruno Felipe. Técnico (interino): Cesinha
ABC: Saulo; Reginaldo, Marlon, Jerfeson e Jéferson Balinha; Fábio Bahia, Jardel (Gleidson), Erivélton e Chiclete; Pingo e Rafael Silva
Técnico: Sérgio China
Local: Estádio Municipal de Varginha,  (MG)
Horário: 19h30 (no RN)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonça e Valberson Bráz Zanotti (ambos do ES)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas