terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

ABC vence a segunda fora de casa

- Publicidade -

O futebol certamente ficou longe daquilo que o treinador Gilmar Dal Pozzo pretende ver a equipe jogar, mas demonstrando muita determinação na marcação ao adversário, o ABC bateu o Santa Cruz por 1 a 0, no estádio do Arruda, mesmo tendo Ronaldo Mendes expulso na metade do segundo tempo. Com a segunda vitória como visitante, o alvinegro se recupera do tropeço diante da Luverdense, quando atuou como mandante, e na próxima terça-feira volta a campo para enfrentar o Bragantino, no Frasqueirão. Kayke marcou o único gol da partida, no dia em que a diretoria confirmou o acerto com atacante Edno.

Vindo de uma goleada por 4 a 1, sofrida em Minas diante do América Mineiro, o Santa Cruz foi para a campo disposto a dar uma resposta positiva aos seus torcedores, que comparecerem em número reduzido ao estádio do Arruda devido o dia chuvoso no Recife. Sem se preocupar muito com o adversário, a equipe fez pressão sobre o time potiguar e aos sete minutos, como resultado de uma boa descida pela esquerda, o atacante Bruno Mineiro apareceu na frente de Saulo, que  foi obrigado a sair da meta para impedir que os donos da casa abrissem o placar, realizando sua primeira boa defesa.
Depois de marcar o primeiro e único gol da partida no estádio do Arruda, Kayke ainda desperdiçou uma excelente oportunidade
O tricolor continuou  insinuante, a situação complicou um pouco mais para o ABC quando os zagueiros Leandro Amaro e depois Sueliton foram advertidos com cartão amarelo, obrigando os defensores a terem mais cautela nas disputas de bola. Mas ainda assim, o time conseguiu controlar a pressão e as tentativas do Santa Cruz cruzavam a área, mas não chegavam a assustar os natalenses. 

Buscando explorar a velocidade, no primeiro bom ataque que conseguiu armar, o ABC abriu vantagem. Ronaldo Mendes, que até então vinha sendo discreto, conseguiu dar um passe milimétrico para Kayke que, em posição legal, dominou na frente do goleiro Fred, driblou e empurrou a bola para o fundo da rede.

O Santa Cruz sentiu o golpe e ficou menos ofensivo, ainda assim, João Paulo descobriu uma brecha na entrada da área e bateu forte, para Saulo novamente frustrar o grito de gol dos torcedores pernambucanos, fazendo a sua segunda defesa difícil na etapa inicial.

Na segunda etapa o Santa Cruz voltou disposto a buscar o prejuízo no placar, mas esbarrou novamente na boa fase do goleiro abecedista que frustrou todas as tentativas dos pernambucanos em igualar o marcador. A principal delas, ocorreu no período de desespero do Santa Cruz, novamente num chute forte de média distância de João Paulo, que o goleiro colocou para escanteio.

A pressão do Santa Cruz, que se mandou de qualquer forma para o ataque, aumentou depois que Ronaldo Mendes fez falta em Lúcio e foi expulso de campo. Porém, preso na boa marcação do ABC, o tricolor não demonstrava criatividade e ficou apenas rondando a área adversária.

A pressão poderia ter sido bem menor, caso Kayke, num momento em que os natalenses já estavam reduzidos a dez homens, não tivesse desperdiçado a melhor chance de gol do segundo tempo. Ele foi lançado por Dedé, entrou na área com a bola dominada, encobriu o goleiro, mas errou o alvo. Depois disso, o time passou a valorizar a posse de bola e quando era apertado, buscava afastar a bola de qualquer maneira para longe de sua área.

Com pouco tempo para se preparar visando a partida contra o Bragantino, Dal Pozzo terá de definir o substituto de Ronaldo Mendes, que vai cumprir suspensão automática na partida da próxima terça-feira.

O confronto contra os paulistas também deve servir para apresentação oficial de Edno aos torcedores, uma vez que o atleta desembarca em Natal no dia anterior.

Ficha técnica
Santa Cruz/PE 0 x 1 América

Santa Cruz/PE: Fred; João Carlos (Emerson Santos), Danny Morais, Diego Sacoman e Lúcio; Bileu, Bruninho (Waldison), Pedro Castro (Nathan) e João Paulo; Anderson Aquino e Bruno Mineiro.
Técnico: Ricardinho

ABC: Saulo; Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Dedé e Wellington Bruno (Maurício); Ronaldo Mendes, Fabinho Alves (Bruno Luiz) e Kayke (Erivélton).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Estádio do Arruda Recife (PE)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães-CE
Gol: Kayke/ABC (27’/1ºT)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas