quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

ABC vence e assume liderança

- Publicidade -

Mesmo sem jogar um grande futebol, o ABC venceu a equipe do Santa Cruz do Inharé, por 2×1, na noite desta quarta-feira, pela quarta rodada do estadual e assumiu a liderança do campeonato potiguar com oito pontos. Os gols do jogo foram marcados por Jérson e Felipe Alves para o ABC, enquanto Zé Paulo descontou para os visitantes. Agora, as atenções dos abecedistas estão voltadas para o clássico de domingo, contra o América, no Frasqueirão. Para essa partida, o técnico Leandro Campos não vai poder contar com o volante Eliélton, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
#ALBUM-3241#
A torcida alvinegra compareceu em um bom número, na expectativa de ver a estreia do centroavante Washington, que estava recuperado de lesão. Mas, o Santa Cruz não se intimidou com o ABC e criou grandes chances, principalmente com o atacante Alvinho,. O primeiro lance de perigo dos donos da casa aconteceu apenas aos 18 minutos, quando Bileu achou Washington livre na entrada da área, mas o camisa 9 chutou fraco, de direita, para a defesa do goleiro Eridelson.

No lance seguinte, o primeiro gol da partida. Jérson tocou para Renatinho Potiguar na entrada da área, o lateral esquerdo deu um passe por cima da defensa do Santa Cruz e Jérson, livre, chutou para abrir o placar. Mas, nem bem tinha terminado de comemorar, os visitantes empataram.  Aos 24 minutos, Alvinho ganhou a disputa do setor defensivo abecedista e tocou para Zé Paulo, que ajeito a bola e chutou com força, para empatar.

Na volta do intervalo, o jogo ficou muito faltoso, com poucas oportunidades de gols. A maioria sendo criada pelo Santa Cruz. Aos 30 minutos, Leandro Campos tirou Washington e colocou o jovem Felipe Alves. Foi quando saiu o gol da vitória.

Aos 34 minutos, Renatinho Potiguar bateu falta na área, Felipe Alves foi mais rápido que a defesa do Santa Cruz, ganhou a disputa e chutou para marcar o gol que deu a vitória ao ABC.

“Esse gol tirou um peso muito grande das minhas costas. Agora, espero marca mais”, disse Alves.

Ficha técnica

ABC – 2

Santa Cruz – 1

ABC: Camilo; Murilo, Flávio Boaventura (Leandro Cardoso), Eduardo e Renatinho Potiguar; Bileu, Eliélton (Carlinhos Santos), Jérson e Raul; Léo Gamalho e Washington (Felipe Alves). Técnico: Leandro Campos

Santa Cruz: Eridélson; Ivan. Geriel (Flavinho), Ricardo Mamboré e Márcio (Wlademir); Marcelo, Célio, Danilo Lopes e Zé Paulo; Maiquel (João Paulo) e Alvinho Técnico: Wassil Mendes

Estádio: Frasqueirão

Árbitro: Leandro Saraiva

Público: 3.176

Renda: R$ 33.263,00

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas