sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

ABC vence jogo treino contra o CSP

- Publicidade -

O saldo do ABC em relação aos dois jogos treinos realizados pelo time nessa pré temporada, foi divido. No primeiro compromisso, o time acabou sendo surpreendido e foi derrotado pelo Atlético Potengi, por 1×0. No segundo, na tarde de ontem, no Frasqueirão, a equipe abecedista conseguiu golear o time reserva do CSP/PB, por 4×0 e trouxe um pouco mais de animação para os seus torcedores. O grande destaque da partida foi o atacante Fabinho Alves, autor de três gols. O outro foi marcado por Kayke, de pênalti. Mas, independente dos resultados, o treinador alvinegro, Roberto Fonseca, afirmou que o que valeu, realmente, foi a análise que ele pôde fazer da equipe como um todo.
Fabinho Alves, a esquerda e Kayke, foram os responsáveis pelos gols do ABC na vitória sobre o CSP/PB no jogo treino de ontem
“Este tipo de jogo é para correção de esquema tático e a gente precisa colocar todos em ação para ver o que vai funcionar melhor e não os resultados. Tenho dúvidas sim, mas tenho que trabalhar para corrigir. Nós temos opções para trabalhar, mas digo que na minha cabeça tenho 80% definido e os 20% restantes vai depender da função tática, da característica de um ou outro jogador e como tenho quase uma semana para trabalhar vamos ver o que conseguimos. Hoje (ontem) já gostei mais da transição, da chegada mais perto da área. O treinador tem que buscar o  equilíbrio dentro de um time, entre não tomar e marcar gols.  Gostei muito do primeiro tempo contra o Atlético Potengi com muitas chances. Contra o CSP criamos bastante e fizemos quatro gols, e isso traz confiança aos jogadores e ao time”, afirmou.

Artilheiro do time no jogo contra os paraibanos, Fabinho Alves, afirmou que esses jogos treinos serviram para entrosar o time, que ainda tem uma semana para se preparar para a estreia do time no Estadual, contra o Força e Luz, na próxima quarta-feira, no estádio Barrettão. “Semana que vem já começa o campeonato e  quando é para valer, não se pode vacilar. Esses jogos treinos foram válidos, principalmente contra o CSP, que tem um pouco mais de qualidade do que o Atlético Potengi”, finalizou Fabinho Alves.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas