segunda-feira, 13 de maio, 2024
31.1 C
Natal
segunda-feira, 13 de maio, 2024

Aberta a temporada no palco de Parnamirim

- Publicidade -

A programação festiva que marca a inauguração do Cine Teatro de Parnamirim começa nesta quinta, com show de Roberta Sá para convidados. O movimento por lá segue até domingo (28), com uma série de atividades culturais gratuitas: música, dança, teatro, artes visuais e oficinas de formação artística. Sob administração da Fundação Parnamirim de Cultura, o Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva (nome oficial) custou R$ 7,5 milhões, tem 548 lugares e levou quatro anos para ser concluído. A obra foi viabilizada com recursos da Prefeitura e do Ministério da Cultura.
Roberta Sá participa da abertura
Acesso irrestrito para o público só a partir de sexta (26), cujos destaques da agenda são o monólogo “Borderline”, com direção e dramaturgia de Júnior Dalberto, e as apresentações do Gira Dança e Cia de Dança do TAM.

Já no sábado (27), o público confere apresentação do Coral Harmus e o show “Parnamirim em Versos e Canções’’, que reúne 14 cantores sob direção musical de Franklin Nogvaes. A apresentação agrega jovens talentos e artistas experientes, que interpretam  canções, danças, poemas e versos de nomes da cultura potiguar que moram em Parnamirim e adjacências, ou ainda que, de alguma forma, fazem parte do contexto como a música “O Cajueiro de Pirangi”, de Elino Julião, Presença dos artistas Almir Padilha, Dodora Cardoso, Itanildo Medeiros, Isaque Galvão, Liz Rosa e Swellen Pimentel. Quatro atores, seis bailarinas e seis BBoys completam o elenco.

Mais que um cine teatro, o novo complexo cultural de Parnamirim também conta com galeria de arte para acomodar exposições, estrutura para exibir filmes, salas de aulas preparadas para receber turmas de dança, teatro e artes visuais, mais área administrativa que funcionará como sede da própria Fundação Parnamirim de Cultura e da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. A Biblioteca Pública Municipal e o planetário também estão integrados ao teatro.

“Além da dinâmica da pauta, abriremos um edital de ocupação – com apoio financeiro – até o final deste ano”, adiantou Haroldo Gomes, presidente da Fundação de Cultura.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas