quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Abertura dos Jerns ocorre no ginásio da UFRN

- Publicidade -

A abertura oficial da 42ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) ocorreu na manhã desta quinta-feira (11) no ginásio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O evento começou às 9h e durou cerca de uma hora. Cerca de 2 mil estudantes participaram da cerimônia, segundo dados da Polícia Militar.
#ALBUM-3845#
Durante o evento, nenhuma ocorrência foi registrada pela PM. Os policiais acompanharam alguns alunos após a saída do ginásio.

Essa é a fase final dos jogos escolares e contará com a participação das melhores escolas nas etapas regionais. No total, foram inscritas nas competições deste ano 432 escolas e mais de 32 mil estudantes. Na fase final, cerca de 13 mil atletas irão competir.

A secretária de Educação do Estado, Betânia Ramalho, acredita que o principal objetivo dos Jerns é aliar educação à prática do esporte. “Tenho orientado as escolas, professores pra ficarem muito atentos nessa ligação do esporte com o conhecimento escolar, com o conhecimento cultural”, explica.

A novidade da edição 2012 é a Gincana Cultural, que somada às 28 modalidades tradicionais, busca dar um viés diferente aos jogos. Para a 1ª etapa da gincana, a instituição terá o tempo máximo de 10 minutos para se apresentar nas modalidades dança, teatro ou música, ficando o número de participantes a critério da escola. Na 2ª etapa, de produção textual, as escolas inscreveram dois estudantes por categoria (mirim, infantil e juvenil). Na 3ª etapa, de perguntas e respostas, foram inscritos quatro estudantes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas