quinta-feira, 25 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Abra sua agenda

- Publicidade -

Sempre que a folia de Momo acaba, muita gente se pergunta: e agora? A vida cotidiana segue seu rumo, mas a diversão não acabou. É o momento em que as agendas de cultura e lazer estão em movimento, apontando variados caminhos a seguir ao longo de 2015. Os principais teatros estão com suas pautas já firmadas para oferecer diversas programações. O Teatro Riachuelo é o mais promissor para quem espera shows nacionais badalados. O velho Teatro Alberto Maranhão sai do recesso e está prestes a celebrar seus 111 anos com uma programação especial. E tem shows da Semana Santa, festival de jazz, novidades do rock local, entre outras bossas. Já pode anotar na agenda. 
O Rappa é atração no começo de abril
Palco dos shows
Quando foi aberto, o Teatro Riachuelo supriu a carência de espaços para eventos de grande porte em Natal. Acabou por se tornar o palco favorito dos shows nacionais que passam pela cidade. A agenda da casa já tem eventos fechados até maio. No próximo dia 28 de fevereiro, terá uma atração para crianças de todas as idades: o espetáculo “Turma da Mônica – Um plano para salvar o planeta”, é uma aventura de tema ecológico, com mensagem sob medida para as novas gerações. A peça é dirigida por Mauro Sousa, filho de Maurício de Sousa, já foi vista por mais de 50 mil pessoas.

O projeto MPB Petrobrás trará o cantor e compositor João Bosco no próximo dia 05 de março. O músico Ivanildo di Natal fará o show de abertura. No dia 07/03 terá a aguardada apresentação conjunta de Toquinho e Maria Creuza, dois astros da bossa nova que se conhecem desde 1970. O show vai contar a trajetória clássica da dupla ao longo dos últimos 45 anos. É a verdadeira “arte do encontro” entre dois artistas clássicos.

Para os fãs do eterno Rei do Pop, Michael Jackson, o show norte-americano “Who’s Bad”, no dia 08/03, será um dos momentos do ano. A banda fundada em 2004 pelo saxofonista, compositor e arranjador Vamsi Tadepalli é composta por alguns dos melhores músicos da Carolina do Norte. O show apresenta performance coreográfica e preciosismo musical dignas do homenageado.
Quem for fascinado pelo tango poderá se emocionar bastante com o show “Uma noite em Buenos Aires”, dia 20/03, sob direção do maestro Carlo Buono e seu tango sinfônico. O show existe há mais de 40 anos e mais de 30 mil apresentações ao redor do mundo. O espetáculo terá a participação dos cantores Alberto Bianco (maior intérprete de Mariano Mores), Walter Galarza, Monica Sacchi (considerada a melhor cantora de tango da atualidade). Há ainda o Ballet Internacional Tango Mayor  – coreografado pelos atuais campeões mundiais de tango, Guido Palácios e Florencia Castilla.

Duas vozes e duas divas em abril: a eclética Zizi Possi, no dia 10/04, e a pop Paula Toller, dia 17/04, mostrando solo uma faceta diferente (porém não muito) de sua eterna banda, Kid Abelha. O veteraníssimo Moacyr Franco voltará no dia 18/04 para celebrar seus 50 anos de carreira com humor e classe. O renomado grupo percussivo Stomp fará uma temporada de 05 a 07 de maio, mostrando seu batuque criativo. No dia 22/04, o pop carioca de Jorge Vercilo estará de volta, e no dia 23/04, o espetáculo “The show must go on” reviverá os clássicos do eterno Queen, de Freddie Mercury, com direito a vestuário e performances.

Pérola da Ribeira
O palco mais antigo de Natal está pronto para celebrar seus 111 anos com fôlego de iniciante. O Teatro Alberto Maranhão terá uma programação especial de 19 de março a 1º de abril. “Teremos um bom foco nas atrações locais, o artista potiguar deve estar em evidência”, afirma Toinho Silveira, novo diretor da casa. A abertura da programação se dará com os concertos de três orquestras, incluindo a OSRN, números de dança da EDTAM, entre outras surpresas.

Um dos pontos mais aguardados da pauta no TAM, é a volta do clássico projeto Seis e Meia, após quase dois anos ausente das terças-feiras da Ribeira. A reestréia será dia 31/03, com show da renomada cantora baiana Virgínia Rodrigues, e abertura de Khrystal. Virgínia foi descoberta por Caetano Veloso em 1997, e sua música tem influências de música clássica, samba e jazz, e letras com referências ao  candomblé e umbanda. O jornal The New York Times classificou sua voz como “celestial”.

O TAM já voltou às suas atividades normais. Neste sábado (21/02), tem lançamento do CD da cantora Thabata Medeiros, agora em carreira gospel. No dia 27/02, o músico Carlinhos Zens, e no dia 28, novo show de Jarita Night and Day.

Open Air
Quando a quaresma está chegando ao fim, recomeçam as festas “pagãs”. Um dos destinos favoritos de Páscoa é Pipa, que vai realizar seus tradicionais shows para atrair multidões. A programação do Pipa Open Air terá dois dias de festa: no dia 03 de abril, o balneário receberá a banda O Rappa, amada pelos potiguares, e a dupla carioca Felguk, com sua eletrônica progressiva e festeira. Já o dia 04/04 será do forró, com o astro e galã Wesley Safadão. Outras atrações estão a ser confirmadas.

Rap romântico
O espaço Kapital Music, na avenida Prudente de Morais, vai receber no próximo dia 28 de fevereiro, pela primeira vez em Natal, o rapper Projota. Famoso por suas letras românticas, ele tem hits como “Ela chora” e “Deixa rolar”. É um dos nomes pop do momento. A banda DuSouto fará o show de abertura.

Bossa & Jazz
A 6ª edição do Fest Bossa & Jazz será realizada de 22 a 30 de agosto. Vai manter o seu formato “circuito”, com shows diversos entre Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso. “Estamos trabalhando para surpreender o público novamente. As agendas dos artistas internacionais costuma ser mais complicada”, afirma a produtora Juçara Figueiredo. Antes, haverá um “esquenta”: ela também está produzindo uma versão potiguar do International Jazzy Day, no dia 30 de abril. “É um evento em parceria universal, e Natal ficará em evidência”, diz.

Novidades rockeiras
O produtor Anderson Foca, do centro cultural e Festival DoSol, promete uma leva de shows e novos discos de artistas e bandas natalenses: Camarones Orquestra Guitarrística, Fukai, Talma & Gadelha, Maíra Salles, e Kataphero. “Todos serão lançados até o fim de março”, garante. O semestre promete.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas